PUBLICIDADE

Gato resgatado de dentro de peça de motor em GO está internado

30 mai 2012 - 13h05
(atualizado às 13h07)
Compartilhar

O filhote de gato resgatado de dentro de uma peça de motor de carro em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, está internado em uma clínica veterinária da cidade.

Gato resgatado pelos bombeiros foi encaminhado para clínica veterinária
Gato resgatado pelos bombeiros foi encaminhado para clínica veterinária
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Segundo o comandante do 4º Batalhão Bombeiro Militar do município, Cleber Cândido de Oliveira, o animal deslocou o intestino e precisou passar por uma cirurgia de emergência. "Ele está no soro e deve ficar em recuperação por uma semana ainda, mas passa bem", conta o tenente-coronel.

O dono do gato não foi identificado. O comandante explica que, por enquanto, o animal, de cerca de 2 meses, é de responsabilidade do Corpo de Bombeiros, que fez o salvamento. "Como temos canil de cães não é conveniente termos um gato aqui. Então se alguém quiser adotá-lo, é só vir ao Batalhão", avisa, ressaltando que já receberam contato de pessoas interessadas em ficar com o bichinho.

O Batalhão fica na Rua Dario Alves de Paiva, 1829, no bairro Jardim Goiás.

Dicas de prevenção

Apesar de se tratar de um resgate inusitado, o tenente-coronel conta que é comum os filhotes de animais procurarem lugares escuros e aquecidos para se abrigar. "Quem tem ninhada por perto, sempre é bom verificar o motor antes de dar a partida", orienta.

Resgate inusitado

Na última segunda-feira, em Rio Verde, um homem encontrou o gato após notar uma perda de potência no motor de seu carro. Quando foi verificar o tubo de ar, o motorista encontrou o animal.

Gato e peça foram levados ao 4º Batalhão Bombeiro Militar. Lá, os agentes conseguiram resgatar o animal com vida e levar para uma clínica veterinária. As fotos do resgate foram divulgadas nesta quarta-feira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade