PUBLICIDADE

Greve dos garis acaba na região do ABC, em Bauru e em Osasco

A paralisação continua em outras 123 cidades do Estado de São Paulo

1 abr 2015 - 13h27
(atualizado às 19h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Lixo acumulado no ABC paulista</p>
Lixo acumulado no ABC paulista
Foto: Daniel Sobral / Futura Press

Os seis mil garis que estavam em greve desde o último dia 23, em cinco cidades do ABC paulista, voltaram ao trabalho. Os garis de Osasco, na Grande São Paulo, e Bauru, interior do Estado, também encerraram a greve. Em outras 123 cidades do estado a paralisação continua. 

No caso do ABC, que enfrentava uma situação crítica na limpeza pública, as negociações foram feitas de forma paralela às demais em que os patrões mantiveram a proposta de 8,5% de aumento nos salários.

Siga Terra Notícias no Twitter

Em Diadema, Santo André, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires, os garis aceitaram a proposta de reajuste salarial de 9,5% feita ontem (31), após audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, e retomaram as atividades no final da noite. A categoria reivindicava aumento de 11,73%.

Segundo a Federação de Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação Ambiental, Urbana e Áreas Verdes do Estado de São Paulo (Femaco), vários sindicatos estão seguindo o exemplo do ABC Paulista e negociando diretamente com as empresas, sem intermediação do sindicato patronal.

Ainda não há um balanço de quantos municípios permanecem afetados pela greve. Está marcada para a próxima segunda-feira (6) uma nova audiência de conciliação entre a representação das empresas e a Femaco, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região.

Na próxima segunda-feira (6), haverá audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

Carnês de IPTU são encontrados em lixeira:

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade