0

Funcionários dos Correios acham 2 cobras em encomenda em MG

27 out 2011
15h58
  • separator
José Guilherme Camargo
Direto de Belo Horizonte

Duas cobras foram encontradas dentro de uma caixa em uma agência dos Correios na cidade de Varginha, no sul de Minas Gerais, na última terça-feira. Os animais, da espécie urutu, estavam em uma encomenda que seguia de Pouso Alegre (MG) para o Estado de Santa Catarina.

As cobras estavam em uma caixa que seguiria de Minas Gerais para Santa Catarina
As cobras estavam em uma caixa que seguiria de Minas Gerais para Santa Catarina
Foto: Policia de Meio Ambiente de Varginha / Divulgação

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente de Varginha, um funcionário da triagem dos Correios desconfiou do conteúdo da embalagem, que passava pelo equipamento de raio x. A polícia foi acionada e constatou a presença de duas serpentes.

Os animais foram levados para o 4º Pelotão da PM, onde receberam os primeiros cuidados. De acordo com a polícia, as urutus, que são bastante comuns na região, estavam sadias. Elas serão levadas para a Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte.

Por meio da assessoria, os Correios informaram que não transportam animais vivos, exceto os admitidos em convenção internacional ratificada pelo Brasil. Para evitar que o transporte ocorra ilegalmente, o órgão promove cooperação mútua e parcerias com organismos governamentais.

Veja também:

Senadora Simone Tebet (MDB-MS) defende representatividade mínima de 30% de mulheres na direção dos partidos
Fonte: Terra
publicidade