PUBLICIDADE

Funcionários do anexo do Ministério da Fazenda relatam tremor

2 jul 2013 - 08h51
(atualizado às 08h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Um tremor foi sentido por funcionários do 4º e do 5º andar do anexo do Ministério da Fazenda na segunda-feira. Aparentemente, o estremecimento foi causado por máquinas que trabalhavam na obra de expansão do estacionamento. 

"O tremor foi relativamente forte, só na mesa. Não dava para sentir na cadeira ou no chão. E durou mais ou menos um minuto. Chamei minha colega para ver, mas ela não sentiu. Acho que se apoiou na mesa e estabilizou. Quando ela tirou as mãos, a mesa voltou a tremer. Só a água que estava em um copo sobre a mesa tremeu. Continuamos trabalhando", contou uma das funcionárias. 

"Botava a mão na mesa, ela tremia muito, muito. Achei aquilo muito estranho", relatou outra pessoa que trabalha no local. 

A obra é realizada pela Novacap. Logo após o tremor, alguns funcionários desceram ao térreo, mas foram orientados a retornar a seus postos já que, ao pararem as máquinas, o tremor cessou. Os bombeiros vistoriaram e liberaram o prédio para funcionar normalmente.

Nenhum equipamento foi danificado e não houve danos ao edifício. No final da tarde, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e engenheiros da obra fizeram uma vistoria mais detalhada. O resultado será divulgado nesta terça-feira. O prédio passa ainda por um processo de impermeabilização. 

Fonte: Radioagência Nacional
Compartilhar
Publicidade
Publicidade