PUBLICIDADE

Cidades

Frio só começa a deixar Sul e Sudeste a partir de quinta-feira

4 jul 2011 - 22h49
(atualizado às 23h06)
Compartilhar

O frio que baixou os termômetros e trouxe fortes geadas às regiões Sul e Sudeste deve durar até quinta-feira, quando a massa polar responsável começa a se deslocar para o oceano. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o Inmet, 31 cidades registraram temperaturas negativas nesta segunda-feira, 18 delas no Rio Grande do Sul, que chegou a registrar -4,6ºC em São José dos Ausentes, a 182 km de Porto Alegre. Em Santa Catarina, oito cidades tiveram temperaturas abaixo de 0 ºC. Urubici, a 112 km de Florianópolis, registrou a temperatura mais fria do País neste ano: -6,2ºC, com sensação térmica de -27ºC. No Paraná, cinco cidades também tiveram temperaturas negativas. Em Clevelândia, os termômetros registraram -1,7ºC.

A Defesa Civil de São Paulo colocou a cidade em alerta nesta segunda-feira por causa da baixa temperatura, inferior a 10ºC. A cidade teve a tarde mais fria de 2011, com nebulosidade intensa e temperaturas baixas. Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências, a previsão é de que a madrugada seja gelada, com mínimas em torno de 8ºC. Na terça-feira, a quantidade de nuvens deve diminuir e o sol aparecer. No entanto, as temperaturas não sobem muito e as máximas permanecem abaixo dos 20ºC em São Paulo. Não há expectativas de chuva.

5 de agosto - A geada tomou conta dos campos em Santana do Livramento (RS), região da fronteira com o Uruguai
5 de agosto - A geada tomou conta dos campos em Santana do Livramento (RS), região da fronteira com o Uruguai
Foto: Daniel Badra/Agência Freelancer / Especial para Terra
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade