PUBLICIDADE

Frio diminui e volta a chover no Sul; Sudeste tem dia seco

19 mai 2013 - 05h21
(atualizado às 05h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A massa de ar polar que provocou bastante frio no Sul do Brasil nos últimos dias - com temperaturas abaixo de zero grau em algumas localidades -, já se afastou para o oceano. Com isso, em grande parte da região, o frio diminuiu um pouco neste domingo. Segundo a Climatempo, com o afastamento da massa de ar polar, novas áreas de instabilidade começaram a avançar da Argentina. Quase todo Sul tem muitas nuvens, períodos com sol e chuva que pode ser forte. Confira a previsão do tempo para todas as regiões do País:

Saiba como se calcula a sensação térmica

Sul

Áreas de instabilidade se intensificam sobre o Sul. Quase toda a Região tem muitas nuvens, períodos com sol e chuva que pode ser forte. A chuva para à tarde no sul do RS. Não chove no norte do PR. Sol e chuva à tarde nas outras á PR e oeste de SC.

Sudeste

O ar seco ganha força sobre o Sudeste. O sol predomina e não há previsão de chuva. Várias áreas da Região amanhecem com névoa e nevoeiro. A temperatura fica amena ao amanhecer e faz calor à tarde. Sol e muitas nuvens no ES e no nordeste de MG.

Centro-Oeste

O ar seco atua sobre o Centro-Oeste e quase toda a Região tem um dia com sol forte e sem chuva, com temperatura alta à tarde. Áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva a partir da tarde no centro-oeste e sul de MS e no sudoeste de MT.

Nordeste

O sol predomina no interior do Nordeste, mas o nordeste da BA e o sertão de PE têm muitas nuvens. Uma frente fria provoca muitas nuvens e chuva no sul e centro-leste da BA. Sol e chuva no leste de PE, da PB, no RN, centro-norte do CE, do PI e do MA.

Norte

Dia com sol e sem chuva sobre o sul e leste do PA e em TO. O ar polar se afasta de RO e do AC. O sol volta forte e esquenta. Chove a partir da tarde em Porto Velho, no AC e no sul AM. As outras áreas têm períodos com sol e pancadas de chuva.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade