PUBLICIDADE

Frio avança e leva chuva ao Sudeste e Centro-Oeste

24 set 2010 - 03h58
(atualizado às 08h52)
Compartilhar

Um sistema de baixa pressão que está se formando sobre o Sul do Brasil espalha nuvens carregadas de chuva em quase toda a Região e também sobre o centro-sul e o oeste de Mato Grosso do Sul. A presença de uma frente fria na costa do Sudeste espalha algumas nuvens de chuva no leste paulista e no sul do Rio de Janeiro. Nas demais áreas do Sudeste e do Centro-Oeste, no interior e no norte do Nordeste e no centro-sul da Região Norte, a presença de uma forte massa de ar seco e quente impede a formação de nebulosidade.

Termomêtro de rua marca 15°C sob céu fechado em São Paulo
Termomêtro de rua marca 15°C sob céu fechado em São Paulo
Foto: Ivan Pacheco / Terra

Sul

O sol aparece e não chove no centro-oeste do Rio Grande do Sul. Tempo instável e com várias pancadas de chuva sobre o norte e as serras do Rio Grande do Sul, sobre Santa Catarina e sobre a maior parte do Paraná, inclusive na Grande Curitiba. No norte paranaense o sol aparece entre nuvens e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde. No leste gaúcho, inclusive em Porto Alegre, o céu fica nublado e pode chuviscar.

Sudeste

O sol aparece, mas a aproximação de uma frente fria provoca pancadas isoladas de chuva a partir da tarde no centro-sul do Rio de Janeiro, no sul e na zona da mata de Minas Gerais e em grande parte de São Paulo, exceto no norte que segue com tempo seco. Nas demais áreas do Sudeste, o sol e o ar seco predominam e a temperatura fica elevada à tarde. Nestas áreas não chove.

Centro-Oeste

Uma frente fria muda o tempo no sul de Mato Grosso do Sul, que terá um dia nublado e com várias pancadas de chuva. No centro-leste e no oeste de Mato Grosso do Sul, inclusive em Campo Grande, o sol aparece, mas chove a partir da tarde. Nas outras áreas de Mato Grosso do Sul e da Região Centro-Oeste, o sol e o ar seco predominam. Faz calor à tarde e a umidade do ar fica muito baixa, principalmente em Goiás, no Distrito Federal e em áreas de Mato Grosso.

Nordeste

Chuva rápida e várias aberturas de sol no sul, no litoral e no Recôncavo da Bahia, em Sergipe e no litoral de Alagoas, de Pernambuco e da Paraíba. Nas demais áreas nordestinas, faz muito sol e não chove. A umidade do ar fica baixa nas horas mais quentes do dia, principalmente no oeste da Bahia, no oeste de Pernambuco e no centro-sul dos Estados do Maranhão, do Piauí e do Ceará.

Norte

Na sexta-feira, o sol aparece forte e não chove no sul e no sudeste do Pará, no Tocantins e no sul de Rondônia. Nas demais áreas de Rondônia e do Pará, no Acre, no Amazonas, no Amapá e em Roraima, o sol aparece, as nuvens aumentam e acontecem pancadas isoladas de chuva principalmente à tarde.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade