PUBLICIDADE

Frente fria avança e tempo muda em São Paulo e no Rio de Janeiro

16 mai 2013 - 04h32
(atualizado às 05h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria avança do litoral do Sul para o Sudeste ao lonto desta quinta-feira. Segundo a Climatempo, com o avanço do sistema frontal o tempo muda em São Paulo e no Rio de Janeiro.  A frente fria leva muitas nuvens e um pouco de chuva para os Estados, os ventos devem ser fortes. A chance de chover é maior nas áreas a oeste e sul paulista, regiões de divisa com o Paraná. Na Grande São Paulo e pelo litoral, deve começar a chover durante a tarde. Atrás da frente fria, uma forte massa de ar polar ganha força e derruba a temperatura principalmente no Rio Grande do Sul; confira a previsão do tempo por região:

Saiba como se calcula a sensação térmica

Sudeste

Uma frente fria espalha muitas nuvens sobre SP e chove em vários locais no oeste, sul e leste do estado. A frente fria provoca chuva a partir tarde em parte do sul de MG e no centro-sul do RJ. O restante do Sudeste continua com sol forte e calor.

Sul

Frente fria provoca muita chuva sobre o PR e no vl. do Itajaí. As outras áreas de SC e no norte do RS têm céu nublado e diminuição de chuva à tarde. O sol aparece no RS. Ar polar entra forte no Sul e provoca muito frio. Geada nocentro-sul gaúcho.

Centro-Oeste

Frente fria deixa o dia chuvoso no oeste e sul de MS e no oeste de MT. A temperatura cai. Chuva e períodos com sol no centro-leste de MS, sul e noroeste de MT. Sol e muitas nuvens no norte de MS e sul de GO. Sol e calor nas outras áreas da Região.

Nordeste

Tempo seco no centro-sul do MA, do PI, no sertão e no cetro-oeste da BA. Nas outras áreas, o sol aparece, mas ocorrem várias pancadas de chuva. No litoral do MA, da BA, de SE e de AL, a chuva é mais frequente e com até moderada intensidade. 

Norte

Áreas de instabilidade provocam chuva a qualquer hora do dia, com aberturas de sol no norte de RO, no AM, no AC, no norte do PA e no AP. Tempo seco no leste e sul do PA e no TO. Sol, com pancadas de chuva nas outras áreas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade