PUBLICIDADE

Frente fria se aproxima do litoral e chove em quase todo o RS

13 jul 2013 - 03h07
(atualizado às 03h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria avança lentamente sobre o litoral do Rio Grande do Sul ao longo deste sábado e há condições para chuva forte. A partir da tarde há condições para chuva também no sul e no oeste de Santa Catarina. No final do dia chove também no sudoeste paranaense. Nas demais áreas do Sul, em todo o Sudeste e Centro-Oeste, uma forte massa de ar seco predomina e deixa o tempo aberto. No Nordeste há risco de chuva forte desde o litoral da Bahia até o leste do Rio Grande do Norte. No interior do Nordeste, no Tocantins, no centro-sul do Pará e de Rondônia o tempo fica aberto por causa do ar seco. Confira a previsão por região:

<p><strong>10 de setembro</strong> - Praia de Ipanema teve movimento com calor de até 29ºC no Rio</p><p> </p>
10 de setembro - Praia de Ipanema teve movimento com calor de até 29ºC no Rio
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Saiba como se calcula a sensação térmica

Região Sul

Frente fria se afasta no mar em SC e outra se aproxima do RS. O dia fica chuvoso em quase todo o RS. O norte do RS, o oeste e sul de SC e o oeste do PR têm pancadas de chuva e aberturas de sol. O sol predomina no restante do Sul e faz calor à tarde.

Região Sudeste

Grande massa de ar seco predomina sobre o Sudeste. Quase toda a Região tem outro dia com muito sol. A noite e o amanhecer são frios, mas faz um pouco de calor à tarde. Serras e vales têm nevoeiro de manhã. Chuva e muitas nuvens no litoral do ES.

Região Centro-Oeste

Uma grande massa de ar seco influencia o Cento-Oeste. A umidade do ar à tarde volta a atingir marcas abaixo dos 20%. O ar seco inibe o crescimento das nuvens. Não há condições para chuva, o sol fica forte e a tarde é quente.

Região Nordeste

O interior do Nordeste tem um dia com sol, calor e ar seco. O ar úmido forma muitas nuvens nas áreas próximas ao mar. Pancadas de chuva ocorrem no litoral, zona da mata e no agreste. Risco de chuva moderada a forte no litoral entre Recife e Salvador.

Região Norte

Uma massa de ar quente e seco cobre grande parte do Norte. O sol brilha forte em toda Região. Não há previsão de chuva para o centro-sul de RO, leste do AM, no centro-sul do e leste do PA e no TO. Sol e pancada de chuva nas outras áreas do Norte.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade