PUBLICIDADE

Frente fria provoca chuva na maior parte da região Sul

30 nov 2012 - 03h11
Compartilhar

Uma frente fria chega ao Rio Grande do Sul. Chove na maior parte do dia no oeste e centro-sul gaúcho, segundo a Climatempo. Um intenso CCM (Complexo Convectivo de Mesoescala) que se formou na Argentina e avançou para o Paraguai, atingiu também Mato Grosso do Sul, onde já choveu e ventou com forte intensidade na noite desta quinta-feira. Na madrugada e ao longo desta sexta-feira, esse sistema ainda pode provocar temporais no Estado. Muitas nuvens cobrem grande parte do Sul e o oeste de São Paulo. No Nordeste, ar seco e quente deixa o tempo aberto entre o norte da Bahia até o Ceará. Nuvens tropicais provocam pancadas de chuva em todo o Norte do país. Confira a previsão por região:

Saiba como se calcula a sensação térmica

Região Sul

Uma frente fria chega ao Rio Grande do Sul. Chove na maior parte do dia no oeste e centro-sul gaúcho. Nas outras áreas do Rio Grande do Sul, no sul e centro-oeste de Santa Catarina e do Paraná, o sol aparece e chove a partir da tarde. Sol e calor nas outras áreas da região.

Região Sudeste

O ar fica mais seco e quente no Sudeste na sexta-feira. O sol aparece forte e o calor aumenta. Chove rápido em parte da tarde e da noite na maior parte da região. Não chove no centro, sul e leste de São Paulo, centro-sul e leste de Minas Gerais e centro-sul do Rio de Janeiro.

Região Centro-Oeste

Na sexta-feira, o dia é de muitas nuvens no centro-oeste e norte de Mato Grosso. O sol de vez em quando e chove várias vezes. Pode chover forte. As outras áreas do Centro-Oeste têm sol forte e mais calor, mas com pancadas de chuva a partir da tarde.

Região Nordeste

O Maranhão e o Piauí têm muitas nuvens, pancadas de chuva e períodos com sol. Deve chover também nas capitais São Luís e Teresina. O sol aparece forte nas outras áreas do Nordeste e há chance de chuva no centro-oeste e sul da Bahia e no sertão.

Região Norte

As áreas de instabilidade aumentam sobre o Norte. O sol aparece com mais força no Amazonas, Acre, Amapá e norte do Pará. Chove a partir da tarde nestas regiões. As outras áreas têm períodos com sol e chuva a qualquer hora, que pode ser forte.

<strong>23 de dezembro</strong> Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
23 de dezembro Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
Foto: Ale Silva / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade