PUBLICIDADE

Frente fria provoca chuva durante todo o dia no Rio de Janeiro

16 jul 2013 - 04h02
(atualizado às 04h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria avança ao longo desta terça-feira sobre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. No leste de São Paulo, muitas nuvens se formam por causa da umidade que o vento traz do mar. No interior do Sudeste, uma forte massa de ar seco predomina e deixa o tempo firme. No Sul, uma massa de ar seco polar deixa o tempo aberto, mas com temperatura bastante baixa. Tempo firme em todo o Centro-Oeste e no sul do Norte. No Nordeste, há condições para pancadas de chuva no norte do Maranhão, entre o leste de Pernambuco até o Rio Grande do Norte e no sul da Bahia, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo País:

<p><strong>10 de setembro</strong> - Praia de Ipanema teve movimento com calor de até 29ºC no Rio</p><p> </p>
10 de setembro - Praia de Ipanema teve movimento com calor de até 29ºC no Rio
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

Tempo seco no Acre, em Rondônia, o sul da Amazonas e do Pará e no Tocantins. As demais áreas do Norte têm calor e umidade com previsão de pancadas de chuva principalmente a partir da tarde. No norte da Região as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia.

Nordeste

Nuvens e chuva a qualquer hora no sul da Bahia e nas praias entre a Paraíba e o leste do Rio Grande do Norte. Sol e chuva passageira nas demais áreas do leste destes estados, no litoral de Pernambuco e no norte do Maranhão. Tempos seco predomina.

Centro-Oeste

O tempo fica aberto no Centro-Oeste do Brasil. O céu fica com muitas nuvens no oeste e no sul de Mato Grosso do Sul, mas não tem previsão de chuva. A nebulosidade aumenta à tarde nas demais áreas da Região, mas não tem previsão de chuva.

Sudeste

O leste de São Paulo e de Minas Gerais, o Rio de Janeiro têm sol entre nuvens. No Espírito Santo e na costa norte fluminense, previsão de chuva a qualquer hora. As demais áreas litorâneas têm chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde. Sol mais forte nas demais áreas do Sudeste.

Sul

Uma forte massa de ar seco e polar atua no Sul. A Região tem um dia com sol, poucas nuvens e frio. Há risco de nevoeiro no início da manhã em várias áreas da Região. Geada nas serras e planaltos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e região da campanha gaúcha.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade