PUBLICIDADE

Frente fria derruba temperatura e deixa mar agitado no Rio

7 jun 2010 - 17h21
(atualizado às 17h33)
Compartilhar

A passagem de uma frente fria associada com um ciclone extratropical, na costa do Rio de Janeiro, fez com que o nível do mar subisse nesta segunda-feira gerando ondas de até 3 m, que atingiram o calçadão da praia do Arpoador. O frio bateu recorde na cidade onde foram registrados 11,2ºC. As informações são da agência meteorológica Climatempo.

Homem desvia de respingos de uma onda na orla da praia do Arpoador, zona sul do Rio de Janeiro
Homem desvia de respingos de uma onda na orla da praia do Arpoador, zona sul do Rio de Janeiro
Foto: Marcos de Paula / Agência Estado

O mar começou a subir nesse domingo, mas a agitação mais forte foi registrada hoje. Em Niterói, na região metropolitana, as ondas chegaram a 3 m. O fenômeno deve persistir até amanhã, mas o mar segue agitado com ondas de 2 m.

Frio
A presença do ar polar e a ausência de nebulosidade propiciaram um intenso resfriamento na cidade do Rio de Janeiro durante a madrugada desta segunda-feira. Segundo o INMET, a temperatura mínima foi de 11,2ºC na estação da Vila Militar, zona oeste da capital.

Este valor é recorde para este ano de 2010, caracterizando a madrugada mais fria do ano, até agora. O frio foi intenso também em outras áreas da cidade. Na Praça Mauá, a mínima foi de 16,4ºC. No aeroporto do Galeão, a temperatura mínima foi de 15ºC. O recorde anterior era de 13,2º, registrado no dia 3, no Alto da Boa Vista.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade