PUBLICIDADE

Frente fria deixa tempo chuvoso em SP; chuva pode ser forte

1 mar 2014 - 05h01
Compartilhar
Exibir comentários

A chegada de uma frente fria deixou o tempo bastante instável em São Paulo. A linha de instabilidade que veio do sul do Estado provocou chuva forte desde o início da madrugada deste sábado na capital. Ao longo do dia, a frente fria vai avançar lentamente sobre o litoral e vai manter muita instabilidade sobre a região metropolitana. O sol até aparece, mas de forma mais tímida, e sensação será de abafamento o dia todo. As pancadas de chuva mais fortes podem voltar a partir da tarde - também deve chover durante a noite, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão para todo o Brasil:

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

Dia de sol forte e tempo seco em Roraima. Áreas de instabilidade provocam chuva ao longo do dia no Amazonas, no Acre, em Rondônia, no Pará, no Tocantins e no leste do Amapá. Sol e chuva à tarde nas outras áreas. Há risco de temporais.

Nordeste

Instabilidades provocam chuva ao longo do dia no Maranhão, no sul do Piauí, no leste e oeste da Bahia. Não há previsão de chuva para o Rio Grande do Norte e o leste da Paraíba. Nas demais áreas o sol predomina, faz calor e ocorrem pancadas localizadas de chuva a partir da tarde.

Centro-Oeste

As instabilidades seguem atuando e provocando chuva ao longo do dia em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Há risco de temporais, principalmente no norte de Mato Grosso. Em Mato Grosso do Sul, o sol aparece forte, faz calor e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde, exceto no sul do Estado.

Sudeste

Áreas de instabilidade se formam e provocam chuva ao longo do dia entre o centro-sul do Rio de Janeiro, sul de São Paulo, noroeste de Minas Gerais e zona da mata mineira. Nas demais áreas, o sol brilha forte e a partir da tarde há previsão de pancadas de chuva.

Sul

Instabilidades provocam chuva ao longo do dia no litoral do Paraná. Muitas nuvens no Vale do Itajaí e Grande Curitiba, mas sem chance de chuva. Nas demais áreas o sol predomina, faz calor e só chove rápido a partir da tarde no sul do Rio Grande do Sul.

A onda de calor registrada em Santa Catarina fez com que menor temperatura registrada não passasse dos 26ºC em Florianópolis Foto: Luciano Bergamaschi / Especial para Terra A onda de calor registrada em Santa Catarina fez com que menor temperatura registrada não passasse dos 26ºC em Florianópolis Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade