PUBLICIDADE

Frente fria deixa o tempo instável e provoca chuva forte no Sul

7 dez 2012 - 04h34
Compartilhar

Uma frente fria avança sobre o Uruguai, mas já provoca temporais no sul do Rio Grande do Sul neste começo de madrugada de sexta-feira. Ao longo do período, o sistema frontal avança sobre o litoral da Região Sul do Brasil e há risco de chuva e vento fortes. No Sudeste, o predomínio é de uma forte massa de ar quente. Pancadas de chuva a partir da tarde em São Paulo e no sul do triângulo mineiro. Nas demais áreas do Sudeste e grande parte do Nordeste, muito calor e tempo seco. Pancadas de chuva no Centro-Oeste e Norte, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo País:

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte
Nesta sexta-feira, o ar quente e úmido predomina no Norte e forma mais nuvens carregadas sobre a Região. O sol aparece forte e em geral as pancadas de chuva ocorrem à tarde e à noite. Chove também de manhã no norte do Tocantins, Pará, norte do Amazonas e Roraima.

Nordeste
O ar seco predomina no Nordeste. Quase toda a Região tem um dia com sol forte e sem chuva. Algumas pancadas de chuva ocorrem no interior do Maranhão, oeste do Piauí, litoral sul da Bahia, no litoral e zona mata de Alagoas até a Paraíba.

Centro-Oeste
O ar quente e úmido predomina no Centro-Oeste nesta sexta-feira. Toda a Região tem várias horas com sol forte, sempre com algumas nuvens. Faz muito calor. As nuvens ficam carregadas e provocam pancadas de chuva à tarde e à noite. Pode chover forte.

Sudeste
Sexta-feira com sol e calor no Sudeste. Uma frente fria se aproxima de São Paulo. Fortes pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde em São Paulo, no Triângulo e sul de Minas Gerais, sul e serra do Rio de Janeiro. Não chove nas capitais e outras áreas do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e Espírito Santo.

Sul
Uma frente fria deixa o tempo mais instável no Sul. O dia fica chuvoso no centro, sul e oeste do Rio Grande do Sul. Nas outras áreas do Estado e no sul de Santa Catarina, o sol aparece e chove já de manhã. O restante do Sul tem chuva à tarde. Chove forte na Região.

<strong>23 de dezembro</strong> Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
23 de dezembro Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
Foto: Ale Silva / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade