PUBLICIDADE

Cidades

Frente fria deixa o tempo chuvoso no RS; veja previsão

17 mar 2014 - 04h29
Compartilhar
Exibir comentários

A chegada de uma nova frente fria ao Rio Grande do Sul provoca bastante chuva centro-sul do Estado, onde podem ocorrer temporais. As demais áreas gaúchas têm chuva e aberturas de sol ao longo do dia, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão do tempo para todo Brasil:

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

Áreas de instabilidade associadas ao ar quente e úmido espalham muitas nuvens sobre a região Norte neste início de semana. Chove a qualquer hora em quase todas as áreas - pode chover forte. Em Roraima e no noroeste do Pará, chove só a partir da tarde.

Nordeste

A zona de convergência intertropical reforça a instabilidade sobre o Nordeste. Dia de muitas nuvens e chuva no Maranhão, Piauí e Ceará. Pode chover forte. A faixa leste do Nordeste tem pancadas de chuva e períodos com sol. Sol e chuva rápida nas demais áreas.

Centro-Oeste

Áreas de instabilidade ganham força no extremo norte de Mato Grosso. O sol aparece, mas chove várias vezes ao longo do dia, podendo chover forte. As demais áreas do Centro-Oeste têm um dia com sol, calor e pancadas de chuva isoladas à tarde e à noite.

Sudeste

Segunda-feira com bastante sol e calor na região Sudeste. O calor e a alta umidade do ar formam nuvens carregadas que provocam chuva isolada à tarde e à noite no sul e oeste de Minas Gerais, no norte do Espírito Santo, no centro, sul, leste e norte de São Paulo.

Sul

Nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul e provoca temporais. Chove muito no centro-sul gaúcho - as demais áreas do Estado têm chuva e aberturas de sol. Não chove no norte do Paraná. As demais áreas têm sol, aumento de nuvens, calor e chuva à tarde e à noite.

A onda de calor registrada em Santa Catarina fez com que menor temperatura registrada não passasse dos 26ºC em Florianópolis Foto: Luciano Bergamaschi / Especial para Terra A onda de calor registrada em Santa Catarina fez com que menor temperatura registrada não passasse dos 26ºC em Florianópolis Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade