PUBLICIDADE

Frente fria deixa o tempo chuvoso entre Santa Catarina e São Paulo

26 jun 2013 - 03h51
(atualizado às 03h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria avança ao longo desta quarta-feira sobre o litoral de São Paulo e deixa o tempo instável em todo o Estado. Nuvens associadas a este sistema ainda provocam chuva também em Santa Catarina e no Paraná. No Rio Grande do Sul, o ar seco polar ganha força, diminui a nebulosidade e derruba a temperatura. No Centro-Oeste, o tempo fica chuvoso em Mato Grosso do Sul. A partir da tarde chove também no sul de Goiás e no sul e oeste de Mato Grosso. No Nordeste, a chuva se concentra no litoral entre o Pernambuco e o Maranhão. Já no Norte, sol, tempo abafado e pancadas de chuva em grande parte da Região, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo Brasil:

<p><strong>10 de setembro</strong> - Praia de Ipanema teve movimento com calor de até 29ºC no Rio</p><p> </p>
10 de setembro - Praia de Ipanema teve movimento com calor de até 29ºC no Rio
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

O sol predomina no Norte do País. Não há previsão de chuva no centro-sul e no leste do Pará e no Tocantins. À tarde, a nebulosidade aumenta e ocorrem pancadas de chuva nas demais áreas da Região.

Nordeste

Uma massa de ar quente e seco predomina no Nordeste. Quase todas as áreas têm dia de sol e sem previsão de chuva. Ocorrem pancadas de chuva no sul e no leste da Bahia. O céu fica com muitas nuvens e chove a qualquer hora no litoral entre o Maranhão e o Rio Grande do Norte.

Centro-Oeste

Áreas de instabilidade estão bloqueadas sobre o Mato Grosso do Sul - o dia fica chuvoso em quase todo o Estado. O norte de Mato Grosso do Sul, o sul de Goiás, o centro-sul e oeste de Mato Grosso têm sol, muitas nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. Sol forte no restante do Centro-Oeste.

Sudeste

Frente fria avança para São Paulo deixando o dia chuvoso em quase todo o Estado. O norte paulista e uma pequena parte do sul de Minas Gerais têm aberturas de sol e chuva. O sol predomina nas outras áreas do Sudeste, com nevoeiro ao amanhecer nas serras e vales.

Sul

Áreas de instabilidade bloqueadas sobre o Paraná deixam o dia chuvoso em quase todo o Estado e no Vale do Itajaí. O sul e sudoeste paranaense e as outras áreas de Santa Catarina têm aberturas de sol e chuva. O sol predomina no Rio Grande do Sul, com nevoeiro ao amanhecer.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade