PUBLICIDADE

Frente fria avança sobre o Sudeste nesta sexta-feira

17 set 2010 - 04h40
(atualizado às 04h55)
Compartilhar

Uma frente fria se afasta para alto-mar no Sudeste, nesta sexta-feira, mas ainda espalha muitas nuvens baixas sobre o leste de São Paulo e no Rio de Janeiro. Segundo a Climatempo, um novo sistema frontal avança de forma rápida sobre o Sul em direção ao Sudeste e provoca um pouco de chuva no leste da Região. Já no interior do Sul e do Sudeste o ar vai continuar seco e o tempo fica aberto. No Centro-Oeste e no interior e litoral norte do Nordeste o ar seco também predomina e mantém os índices de umidade baixos principalmente à tarde.

Sul

Uma massa de ar frio e seco predomina no oeste da Região. O tempo não fica fechado, chove pela manhã no sul e no leste do Rio Grande do Sul e no sul e no leste de Santa Catarina. Ocorrem aberturas de sol e pancadas de chuva no centro-leste do Paraná, inclusive na capital. Nas demais áreas da Região o predomínio é de sol e apesar da formação de algumas nuvens, não há condições de chuva.

Sudeste

Uma nova frente fria se desloca pelo oceano e chove principalmente a partir da tarde no sul e no litoral paulista, mas o sol aparece no decorrer do dia. Névoa ao amanhecer abrindo com sol forte nas demais áreas do leste paulista, no sul e na Zona da Mata de Minas Gerais e no centro-sul do Rio de Janeiro. Nas demais áreas do Sudeste o predomínio é de sol e não há previsão de chuva.

Centro-Oeste

Uma forte massa de ar seco predomina em grande parte do Centro-Oeste, impedindo a formação de nuvens carregadas. No oeste de Mato Grosso e no centro-oeste de Mato Grosso do Sul o sol aparece entre nuvens, mas não chove. O sol brilha forte o dia todo e a temperatura sobe nas demais áreas. A umidade relativa do ar fica baixa nas horas mais quentes do dia, principalmente em áreas do leste de Mato Grosso, de Goiás e no Distrito Federal.

Nordeste

Ocorrem aberturas de sol ao longo do dia e chove rápido a qualquer hora no Recôncavo, no litoral e no sul da Bahia, na Chapada Diamantina e no litoral e na zona da mata entre Sergipe e o Rio Grande do Norte. O sol aparece entre nuvens e não chove nas demais áreas do leste da Bahia e nas demais áreas de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Nas outras áreas da Região o sol aparece forte, faz muito calor e não chove.

Norte

Muito sol, calor e ar seco no Tocantins, em Rondônia, no leste do Acre, no sul do Amazonas e no centro-sul do Pará. O sol aparece, mas as nuvens aumentam e ocorrem pancadas de chuva especialmente a partir da tarde no norte e no noroeste do Pará e no Amapá. Ocorrem várias pancadas de chuva a qualquer hora do dia que intercalam com aberturas de sol entre muitas nuvens nas demais áreas do Acre e do Amazonas e em Roraima.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade