PUBLICIDADE

Cidades

Frente fria avança por Santa Catarina e há chance de neve na quarta

13 ago 2013 - 09h54
(atualizado às 14h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Santa Catarina pode voltar a registrar neve nesta semana segundo a Epagri/Ciram. Uma frente fria avança pelo Estado provocando chuva entre terça-feira e a quarta-feira. A previsão é de chuva moderada a forte do planalto ao litoral, com acumulados de 40 a 60 milímetros. Não se descarta precipitações pontuais acima dos 100 milímetros no litoral sul, com risco de alagamentos e deslizamentos.

Confira a previsão do tempo na sua cidade
Saiba como se calcula a sensação térmica

Na sequência, ocorre o ingresso de uma massa de ar polar. Com a combinação do frio e da umidade, pode nevar ou ocorrer chuva congelada nesta quarta-feira nas áreas altas do oeste, meio-oeste e planalto sul. A sensação de frio será maior devido ao vento sul.

Na quinta e na sexta-feira, o ar polar favorece a formação de geada nas áreas altas do Estado, com previsão de temperatura próxima e abaixo de 0°C. 

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/cidades-mais-frias-do-brasil/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/cidades-mais-frias-do-brasil/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade