PUBLICIDADE

Frente fria avança no Sul e traz chuva forte nesta quinta

17 jun 2010 - 09h08
Compartilhar

Uma frente fria avança sobre o Sul do País e deixa o tempo carregado em grande parte da região nesta quinta-feira. A forte massa de ar seco que cobre o Sudeste e o Centro-Oeste bloqueia o avanço deste sistema frontal e ao longo desta quinta-feira desvia o ar polar para alto-mar. No leste de São Paulo, as nuvens aumentam a partir do meio da tarde, mas não deve chover. No litoral do Nordeste, áreas de instabilidade ainda deixam o tempo bastante carregado entre o Sergipe e o Rio Grande do Norte. Confira a previsão da Climatempo para a sua região.

Norte
O ar mais seco ainda predomina e o sol aparece com força em Rondônia, no sul do Amazonas, no centro-sul do Pará, no Tocantins e no Acre. No Amapá, em Roraima e no norte do Amazonas e do Pará, o tempo segue instável, com aberturas de sol ao longo do dia e chuva a qualquer hora. Nas demais áreas, o sol aparece com força, as nuvens aumentam e pode chover de forma isolada a partir da tarde.

Nordeste
O ar seco predomina e deixa o tempo firme com muito sol, no centro-sul do Maranhão e do Piauí, no oeste de Pernambuco e na maior parte da Bahia. Entre o litoral e a zona da mata de Alagoas e do Rio Grande do Norte, áreas de instabilidade devem provocar chuva forte. Nas demais áreas do Nordeste, o sol aparece e ocorrem pancadas de chuva.

Centro-Oeste
Áreas de instabilidade associadas à passagem de uma frente fria aumentam a nebulosidade no sul de Mato Grosso do Sul, mas o sol aparece e não deve chover. Nas demais áreas, o sol predomina, poucas nuvens se formam e não há previsão de chuva. No período da tarde a umidade fica baixa e atinge valores próximos a 20% em alguns municípios.

Sudeste
O ar mais seco predomina em toda a região. O dia começa com frio em várias áreas, mas o sol aparece ainda pela manhã. As nuvens aumentam no leste paulista por causa da passagem uma uma frente fria pelo mar, mas o tempo fica firme e não deve chover. Nas demais áreas, sol e tempo firme.

Sul
A temperatura cai e o céu fica com muitas nuvens em todas as áreas do Rio Grande do Sul. No norte gaúcho e nas serras gaúcha e catarinense devem ocorrer pancadas de chuva. Em Florianópolis, no centro-oeste de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora. No Vale do Itajaí e no centro-leste do Paraná o sol aparece e chove à tarde. Não chove nas demais áreas paranaenses.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade