PUBLICIDADE

Frente fria avança e Sul terá dia chuvoso

13 fev 2013 - 04h28
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria avança lentamente entre o litoral do Sul e do Sudeste. Nesta quarta-feira, há condições para chuva que pode ser forte entre o norte do Rio Grande do Sul até o Paraná. O calor e a umidade formam nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva em São Paulo, na região serrana do Rio de Janeiro, nas áreas do sul e do triângulo mineiro. Nas demais áreas do Sudeste, o ar seco predomina e deixa o tempo firme. Tempo aberto também no interior da Bahia. Nas outras áreas do País, sol, calor e pancadas de chuva típicas de verão, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo Brasil:

<b>26 de fevereiro</b> Jovem aproveita o dia de sol e entra no mar da praia de Ipanema
26 de fevereiro Jovem aproveita o dia de sol e entra no mar da praia de Ipanema
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

Áreas de instabilidade da zona de convergência intertropical atuam no Norte. Quase toda a Região tem muitas nuvens, períodos com sol e várias pancadas de chuva que pode ser fortes. Sol e chuva a partir da tarde no Acre, no sul do Amazonas, em Rondônia e no Tocantins.

Nordeste

Umidade começa a aumentar no Nordeste. Quase toda a Região tem sol forte, mas com rápidas pancadas de chuva. Não chove no interior da Bahia e sertão de Pernambuco. Muitas nuvens, aberturas de sol e chuva a qualquer hora no Maranhão e norte do Piauí.

Centro-Oeste

O ar está menos úmido sobre a Região. Quase todo o Centro-Oeste tem sol forte, calor, aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva a partir da tarde. No sul e no oeste de Mato Grosso do Sul, oeste e norte de Mato Grosso, chove também de manhã. Chove forte nesses Estados.

Sudeste

Sol e calor no Sudeste. No Espírito Santo, em quase todo o Rio de Janeiro, na Grande Belo Horizonte, no centro-norte e no leste de Minas Gerais, o sol fica forte e não chove. As demais áreas da Região têm sol, aumento de nuvens e chuva isolada a partir da tarde. Uma frente fria se aproxima de São Paulo.

Sul

Uma frente fria avança sobre o Sul e aumenta a chuva. Chove forte no Paraná e em Santa Catarina. Predomínio de tempo chuvoso no centro-oeste paranaense. As outras áreas do Estado têm chuva e períodos com sol. Não chove no sul e leste do Rio Grande do Sul. Sol e chuva à tarde nas outras áreas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade