PUBLICIDADE

Frente fria avança e pode chover forte em SP, RJ e MG

6 mar 2013 - 03h46
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria avança entre o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro ao longo desta quarta-feira e há risco de chuva forte. Segundo a Climatempo, há possibilidade para temporais também para as áreas do sul de Minas Gerais. Já no norte do Espírito e de Minas, além das áreas entre o interior da Bahia até o centro-oeste de Pernambuco o ar seco predomina e deixa o tempo firme. Tempo aberto também no Rio Grande do Sul e no sul e oeste de Santa Catarina. Nas demais áreas do País o dia será de tempo abafado e úmido e com pancadas de chuva principalmente durante a tarde; confira a previsão do tempo por região:

Saiba como se calcula a sensação térmica

Sudeste

Frente fria chega ao RJ e não fecha o tempo. O sul e leste de SP e de MG e o centro-sul do RJ têm períodos com sol e pancadas de chuva. Dia seco no norte de MG e do ES. Sol e chuva à tarde no restante do Sudeste. Chove forte em SP, RJ e sul de MG.

Sul

Frente fria se afasta do Sul. O leste do PR e o vale do Itajaí têm sol, muitas nuvens e pancadas de chuva. As outras áreas do PR têm sol e pancadas de chuva à tarde e à noite. O sol predomina no RS e nas outras áreas de SC e o dia amanhece com névoa.

Centro-Oeste

A maioria das áreas do Centro-Oeste tem um dia com bastante sol e calor, aumento da nebulosidade e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Há risco de chuva forte, em pequenas áreas. No norte de MT deve chover também de manhã.

Nordeste

Nuvens carregadas se espalham pelo norte do Nordeste e provocam chuva moderada no MA, no norte do PI e do CE. Dia seco em quase toda a BA, no interior de SE, AL e PE. Chove rápido no oeste e litoral da BA e nas demais áreas do Nordeste.

Norte

Áreas de instabilidade se formam sobre o Norte, com o excesso de umidade e de calor. Quase toda a Região tem muitas nuvens, períodos com sol e pancadas de chuva, que podem ser fortes. Em RR, AC, RO e TO, só deve chover a partir da tarde

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade