PUBLICIDADE

Cidades

Frente fria avança e há risco de chuva em áreas do RS

1 nov 2013 - 03h22
(atualizado às 03h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Estas áreas de instabilidade vão se juntar e reforçar uma frente fria que avança do sul da Argentina nesta sexta-feira. Segundo a Climatempo, há risco de temporais no Rio Grande do Sul, na fronteira com a Argentina e com o Uruguai. Pode ventar forte em todo o Rio Grande do Sul mesmo sem estar chovendo. A frente fria avança no fim de semana causando chuva forte e ventania em todo o Sul do Brasil. Confira a previsão do tempo para todas as regiões do País:

Confira a previsão do tempo na sua cidade
Saiba como se calcula a sensação térmica

Sul

Novas áreas de instabilidade provocam chuva ao longo do dia no sul e oeste do RS. Há risco de temporais. O vento marítimo deixa o leste do PR e o nordeste de SC com muitas nuvens, mas não chove. Nas demais áreas, faz sol e calor e não chove.

Sudeste

Instabilidades causam chuva ao longo do dia no centro-norte e leste de MG, no ES, na região Serrana e no norte fluminense. No centro-oeste e norte de SP, no Triângulo e no sul mineiro, faz sol e chove a partir da tarde. Nas demais áreas, tempo firme.

Centro-Oeste

Uma massa de ar quente e úmido favorece a formação de muitas nuvens sobre o Centro-Oeste. Faz muito sol e calor, com chuva a partir da tarde, no sul de GO e na maior parte de MS. No oeste de MS e no restante da Região chove ao longo do dia.

Nordeste

Massa de ar seco atua na maior parte do Nordeste. Chove ao longo do dia apenas no sul e sudoeste da BA, e à tarde no oeste e sul do MA, extremo sul do PI e oeste da BA. Entre a região de Salvador e o litoral do RN, muito sol e chuva rápida.

Norte

O sol brilha forte na maior parte do PA, no leste do TO e no AP, com pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da Região, as nuvens ainda predominam, com períodos de sol intercalados com pancadas de chuva.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade