PUBLICIDADE

Frente fria avança e espalha nuvens de chuva pelo RS

1 dez 2012 - 06h00
Compartilhar

Áreas de instabilidade tropical formadas pelo a quente e úmido estão espalhadas por Mato Grosso, Goiás, Tocantins, oeste da Bahia, interior do Piauí, do Maranhão e por quase toda a região Norte. Segundo a Climatempo, uma frente fria que avança para o Sul espalha algumas nuvens carregadas pelo sul e leste do Rio Grande do Sul. Em quase todo o leste do Nordeste e no Ceará predomina o ar mais quente e seco que dificulta a formação de grandes nuvens carregadas; confira a previsão do tempo por região:

Saiba como se calcula a sensação térmica

Sul

Neste sábado, a frente fria avança sobre o RS e áreas de instabilidade aumentam no Sul. O RS, o sul e oeste e SC e do PR têm pancadas de chuva ao longo do dia, mas com períodos de sol. No restante do Sul, o sol aparece forte e chove à tarde e à noite.

Sudeste
Dia de sol e calor no Sudeste. A umidade diminui e o tempo fica firme no norte capixaba e no norte mineiro. Pode chover no fim da tarde em SP, em todo o RJ, no centro, sul, oeste e leste de MG e centro-sul do ES.

Centro-Oeste
No sábado, a maior parte do Centro-Oeste tem sol, calor e pancadas de chuva à tarde e à noite. No centro-oeste e norte de MT e de GO, no oeste e sul de MS, o sol também aparece, mas chove já pela manhã. Uma frente fria se aproxima de MS.

Nordeste

O ar seco ganha força sobre o Nordeste. A umidade diminui, o que reduz a nebulosidade e a chance de chuva. Toda Região tem sol forte. Chove em algumas áreas do MA, em Teresina, no PI, sul do CE,no litoral entre a BA e PE.

Norte

As áreas de instabilidade sobre o Norte provocam muitas nuvens e pancadas de chuva ao longo do dia na maior parte da Região. No centro, oeste e sul do AM, AC, norte de RO, AP, TO e leste do PA, o sol aparece forte e chove a partir da tarde.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade