PUBLICIDADE

Frente fria avança e deixa o tempo instável no Sudeste

10 set 2010 - 05h28
(atualizado às 09h57)
Compartilhar

Uma frente fria avança sobre o litoral da Bahia e deixa o tempo instável na região. No leste do Sudeste, o vento que sopra do mar ainda espalha muitas nuvens baixas, e ao longo desta sexta-feira o ar seco gradativamente volta a ganhar força. No Sul, do país o ar seco predomina em grande parte da Região. No Centro-Oeste o tempo também segue aberto e os índices de umidade continuam baixos principalmente nas horas mais quentes do dia. No extremo norte da Região Norte, nuvens tropicais provocam chuva.

Criança de colo usa gorro para se proteger do frio na zona leste de São Paulo
Criança de colo usa gorro para se proteger do frio na zona leste de São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Sul

Os ventos que sopram do mar ajudam a formar muitas nuvens no leste catarinense e paranaense. Ocorrem aberturas de sol entre muitas nuvens e chove pela manhã no litoral do Paraná e no Vale do Itajaí em Santa Catarina. O sol aparece entre nuvens na região de Florianópolis e de Curitiba, mas não chove. Nas demais áreas da Região não chove, exceto no oeste gaúcho, onde novas áreas de instabilidade provocam aumento de nuvens ao longo do dia chuva a partir da tarde.

Sudeste

Sol e poucas nuvens no interior de grande parte da Região. Névoa pela manhã no leste paulista, no Rio de Janeiro e no sul, no leste e na Zona da Mata de Minas Gerais. Nessas áreas, o sol aparece entre nuvens ainda pela manhã. Ventos marítimos favorecem a formação de nuvens que provocam chuva fraca no litoral sul de São Paulo, mas ocorrem aberturas de sol. Muitas nuvens e chuviscos no Espírito Santo, no norte do Rio de Janeiro e no Vale dos Rios Doce e Jequitinhonha.

Centro-Oeste

Na sexta-feira, o sol aparece forte e faz calor à tarde em Mato Grosso do Sul, em Goiás, no Distrito Federal e em Mato Grosso. Não há previsão de chuva para nenhuma área da Região Centro-Oeste e a umidade do ar fica baixa nas horas mais quentes do dia.

Nordeste

Uma frente fria sobre o oceano provoca chuva a qualquer hora no sul e no litoral da Bahia, no Planalto da Conquista e na Chapada Diamantina. Em Sergipe, em Alagoas e no leste de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte, sol, muitas nuvens e pancadas de chuva, a qualquer hora do dia. No litoral do Maranhão, sol e rápidas pancadas de chuva. Nas demais áreas da Região, muito sol, calor e não chove. Faz muito calor em todo o interior da Região Nordeste.

Norte

O sol aparece, as nuvens aumentam e acontecem pancadas de chuva, principalmente à tarde no centro-norte do Amazonas, no norte e no oeste do Pará e no Amapá. Tempo instável com sol entre muitas nuvens e várias pancadas de chuva em Roraima. No Tocantins, no Acre, em Rondônia e no sul e no sudeste paraense, o tempo continua muito seco, faz calor e não chove.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade