PUBLICIDADE

Fortes tremores de terra são sentidos no interior de MG

19 dez 2012 - 04h07
(atualizado às 11h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao menos dois fortes tremores de terra foram sentidos na madrugada desta quarta-feira na cidade de Montes Claros, no norte de Minas Gerais. Em contato com o Terra, a Delegacia da Polícia Federal local confirmou que dois sismos, de magnitude desconhecida, atingiram o município: o primeiro, por volta das 2h55, e uma réplica, também de grande intensidade, aproximadamente às 3h30.

O telhado de uma casa desabou durante os tremores
O telhado de uma casa desabou durante os tremores
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Moradores relataram ainda queda de energia elétrica em alguns bairros e danos a residências, como queda de telhados. Muitas pessoas teriam saído às ruas assustadas. 

 
Segundo o Corpo de Bombeiros local, um telhado de uma casa desabou no bairro Jardim Brasil e uma residência, no bairro Santa Cecília, apresentou trincas, que seriam vistoriadas pela corporação.
 
Foram registradas mais de 500 ligações para o telefone de emergência dos bombeiros. A maioria das pessoas se dizia assustada, perguntando o que estava acontecendo na cidade e se havia motivos de preocupação. 
 
Ainda de acordo com o Comando do Corpo de Bombeiros, falsas informações divulgadas nas redes sociais contribuíram para o estado de pânico. De acordo com as mensagens, um novo tremor, ainda mais forte, atingiria a cidade por volta das 6h. Esse novo evento, no entanto, acabou não acontecendo.
 
Pequenos terremotos são comuns na região de Montes Claros. Em maio deste ano, a UnB (Universidade de Brasília) registrou um tremor de 4,5 graus na escala Richter na cidade do norte mineiro, que tem cerca de 360 mil habitantes e está localizada a 422 km da capital Belo Horizonte.

Colaboraram com esta notícia os internautas Pedro Henrique Gomes Lima do Nascimento, Márcia Vieira e Ronilson Dias Leite, de Montes Claros (MG), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade