Cidades

publicidade
19 de dezembro de 2012 • 04h07 • atualizado às 11h01

Fortes tremores de terra são sentidos no interior de MG

O telhado de uma casa desabou durante os tremores
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
 

Ao menos dois fortes tremores de terra foram sentidos na madrugada desta quarta-feira na cidade de Montes Claros, no norte de Minas Gerais. Em contato com o Terra, a Delegacia da Polícia Federal local confirmou que dois sismos, de magnitude desconhecida, atingiram o município: o primeiro, por volta das 2h55, e uma réplica, também de grande intensidade, aproximadamente às 3h30.

Moradores relataram ainda queda de energia elétrica em alguns bairros e danos a residências, como queda de telhados. Muitas pessoas teriam saído às ruas assustadas. 

 
Segundo o Corpo de Bombeiros local, um telhado de uma casa desabou no bairro Jardim Brasil e uma residência, no bairro Santa Cecília, apresentou trincas, que seriam vistoriadas pela corporação.
 
Foram registradas mais de 500 ligações para o telefone de emergência dos bombeiros. A maioria das pessoas se dizia assustada, perguntando o que estava acontecendo na cidade e se havia motivos de preocupação. 
 
Ainda de acordo com o Comando do Corpo de Bombeiros, falsas informações divulgadas nas redes sociais contribuíram para o estado de pânico. De acordo com as mensagens, um novo tremor, ainda mais forte, atingiria a cidade por volta das 6h. Esse novo evento, no entanto, acabou não acontecendo.
 
Pequenos terremotos são comuns na região de Montes Claros. Em maio deste ano, a UnB (Universidade de Brasília) registrou um tremor de 4,5 graus na escala Richter na cidade do norte mineiro, que tem cerca de 360 mil habitantes e está localizada a 422 km da capital Belo Horizonte.

Colaboraram com esta notícia os internautas Pedro Henrique Gomes Lima do Nascimento, Márcia Vieira e Ronilson Dias Leite, de Montes Claros (MG), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

 

Terra Terra