PUBLICIDADE

Forte massa de ar polar mantém o tempo frio no Sul do País

25 jul 2013 - 04h28
(atualizado às 05h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma intensa massa de ar polar predomina sobre o Sul e a quinta-feira começa com geada em grande parte da região, inclusive em Porto Alegre e Curitiba. No Sudeste, a instabilidade associada a uma frente fria persiste e provoca chuva no leste de São Paulo, no Rio de Janeiro, nas áreas do sul de Minas Gerais e no Espírito Santo - o frio segue intenso principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Ar seco deixa o tempo aberto e com temperatura baixa em todo o Centro-Oeste. A friagem atinge também o sul da Amazônia. Pancadas de chuva em grande parte do litoral do Nordeste, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo País:

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Sul

Forte massa de ar polar predomina no Sul. O sol aparece entre poucas nuvens em toda a região e faz muito frio. Previsão de geada generaliza em todos os Estados - não chove.

Sudeste

Uma frente fria deixa o tempo chuvoso no centro-leste e sul de São Paulo, no centro-sul do Rio de Janeiro e no sul e leste de Minas Gerais. Sol entre nuvens e chuva nas demais áreas fluminenses e no Espírito Santo. Faz frio. Previsão de geada no centro-sul e oeste de São Paulo.

Centro-Oeste

Uma massa de ar polar avança e deixa o tempo aberto no Centro-Oeste. O dia ainda começa frio e há previsão de geada no centro-sul de Mato Grosso do Sul. Apesar do sol, durante a tarde a temperatura ainda não sobe muito - não chove.

Nordeste

Áreas de instabilidade que vem do mar deixam o céu com muitas nuvens e provocam chuva a qualquer hora no litoral entre Sergipe e Pernambuco. Chove rápido entre o norte do Maranhão e o Rio Grande do Norte, e do leste da Paraíba ao nordeste da Bahia.

Norte

O ar frio e seco ainda predomina em Rondônia, no Acre e no sul do Amazonas, com frio ao amanhecer. Tempo seco também, mas quente, no sul do Pará e no Tocantins. Tempo instável em Roraima e no norte do Amazonas, com risco de temporais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade