PUBLICIDADE

Temporal em Salvador provoca deslizamentos e 13 mortes

Dois deslizamentos nessa segunda provocaram as mortes. Defesa Civil registrou mais de 200 ocorrências

28 abr 2015 - 07h18
(atualizado às 10h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Leandro Terra / vc repórter

O temporal que atinge a cidade de Salvador desde a madrugada de segunda-feira já provocou 13 mortos segundo informou o Bom Dia Brasil. Nove pessoas morreram em um desabamento na avenida San Martin e outras quatro morreram em outro desabamento no bairro de Bom Juá. Sete pessoas foram resgatadas dos locais e levadas para hospitais da cidade.

De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a região de San Martin registrou 198 mm de chuva, o maior volume pluviométrico registrado na cidade. A previsão para todo o mês de abril no local era de 309 mm, ou seja, em apenas 24 horas choveu quase 200 mm, número muito acima do esperado.

Siga o Terra Notícias no Twitter

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) apresentou boletim nesta terça-feira. Até as 10h17 o órgão tinha recebido 121 ocorrências. Foram um alagamento de área, sete alagamentos de imóvel, 12 ameaças de desabamento de imóvel, 16 ameaças de deslizamento de terra, dois desabamentos de imóvel, sete desabamentos de muro, quatro desabamentos parciais e 72 deslizamentos de terra. Uma pessoa ficou ferida.  

Chuva continua

Segundo a Climatempo, a semana ainda terá mais chuva sobre áreas do Recôncavo Baiano inclusive há o risco de novos alagamentos e deslizamentos de terra em Salvador decorrente dos volumes acumulados de chuva. Como a chuva cai a qualquer momento e persiste ao longo do dia a tendência é de grandes volumes acumulados.

A chuva será reforçada devido a presença de uma nova frente fria que vai chegar à costa baiana. Nesta terça, a previsão é de chuva durante todo o dia, com máxima de 28°C e mínima de 22°C.

Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade