PUBLICIDADE

Fim de semana de pré-Carnaval começa com calor no RJ e SP

22 fev 2014 - 03h37
(atualizado às 03h38)
Compartilhar
Exibir comentários

São Paulo e Rio de Janeiro vão passar o fim de semana de pré-Carnaval com calor, mas com alta chance de pancadas de chuva na capital paulista neste sábado. Segundo a Climatempo, há risco de chuva forte e a temperatura máxima em São Paulo pode chegar aos 32°C. No Rio, os termômetros podem registrar 38ºC.

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Sudeste

Áreas de instabilidade espalham muitas nuvens no oeste e sul de SP. Chove várias vezes ao longo do dia, até forte. Sol forte e tempo seco no leste do RJ e no centro-norte de MG. Chove de forma isolada a partir da tarde nas demais áreas.

Sul

Grandes áreas de instabilidade vindas de MS fecham o tempo no PR neste sábado. Há risco de temporais a qualquer momento. Em SC e no norte do RS, o sol aparece pouco e chove ao longo do dia. Chove entre a tarde a noite entre o leste e o oeste do RS.

Centro-Oeste

Um sistema de baixa pressão no Paraguai fecha o tempo no centro-sul e oeste de MS. Há risco de temporais a qualquer momento em todo o Estado. O sol aparece pouco no sul de GO e em MT, e chove várias vezes, com até forte intensidade.

Nordeste

Muitas nuvens e chuva ao longo do dia no norte do MA e entre o litoral de AL e o sul da BA. Uma massa de ar mais seco ganha força e garante um dia sem chuva entre o oeste da BA, RN, CE e oeste do PA. Nas demais áreas chove a partir da tarde

Norte

Dia de sol, calor e tempo abafado entre o sul e o norte do AM, RR e oeste do AP, e no leste do PA e no TO. Há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas grande variação de nebulosidade ao longo do dia com chuva a qualquer hora.

A onda de calor registrada em Santa Catarina fez com que menor temperatura registrada não passasse dos 26ºC em Florianópolis Foto: Luciano Bergamaschi / Especial para Terra A onda de calor registrada em Santa Catarina fez com que menor temperatura registrada não passasse dos 26ºC em Florianópolis Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade