PUBLICIDADE

Fiéis participam da Lavagem da Igreja do Bonfim, em Salvador

17 jan 2013 - 15h55
(atualizado às 16h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Vestidos de branco, milhares de fiéis participaram nesta quinta-feira da tradicional Lavagem do Bonfim, uma das principais festas religiosas de Salvador (BA). Após uma caminhada de oito quilômetros, o cortejo chegou à Colina Sagrada por volta das 13h. Seguindo a tradição, as baianas lavaram as escadarias da Igreja do Bonfim, aproveitando também para abençoar a todos os devotos e participantes presentes no local.

Como manda a tradição, baianas varrem e lavam as escadarias da igreja
Como manda a tradição, baianas varrem e lavam as escadarias da igreja
Foto: Prefeitura de Salvador / Divulgação

Ao fim do trajeto, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), agradeceu ao Senhor do Bonfim por conseguir, mais uma vez, cumprir a caminhada. "Reafirmo a Deus o pedido de paz para a nossa cidade e forças para fazermos as mudanças que Salvador precisa", discursou.

Os festejos começaram ainda pela manhã, com a realização de uma cerimônia interreligiosa no Adro da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia. Durante a cerimônia, ACM Neto relembrou os tempos em que participava dos festejos ao lado do avô, o senador Antônio Carlos Magalhães, morto em 2007. "Desde que ele se foi, continuo a tradição de vir aqui acompanhar o cortejo. Afinal de contas, essa é uma das festas mais importantes da nossa cidade, que faz parte do calendário de festas e da cultura da Bahia", afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade