PUBLICIDADE

Ferroviários de São Paulo podem entrar em greve nesta terça-feira

27 mai 2013 - 17h20
(atualizado às 17h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), empresa responsável pelo transporte de passageiros na capital paulista e em 21 municípios da Grande São Paulo, podem entrar em greve na madrugada desta terça-feira.

Metroviários aprovam em assembleia entrada em estado de greve
Metroviários aprovam em assembleia entrada em estado de greve
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Hoje à noite, dois dos quatro sindicatos de ferroviários, responsáveis por quatro das seis linhas, fazem assembleia conjunta, em frente à estação Brás, a partir das 19h, para confirmar a greve. As seis linhas da CPTM transportam cerca 2,3 milhões de passageiros por dia.

Os outros dois sindicatos que atuam no setor aceitaram a proposta feita pela CPTM e descartaram a paralisação. São eles: o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Transporte de Passageiros da Zona Sorocabana e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona da Central do Brasil vão decidir se deflagram a greve a partir de amanhã.

Procurada, a CPTM ainda não se manifestou sobre a possibilidade de greve.

Greve no Metrô

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo também decide em assembleia nesta segunda-feira se entra ou não em greve a partir de amanhã. As negociações seguem com a Companhia do Metropolitano de São Paulo e com o governo do Estado, mas, segundo os sindicalistas, as propostas estavam abaixo das expectativas. Está programada para hoje a distribuição de 100 mil panfletos para deixar a população ciente das reivindicações dos trabalhadores. 

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade