PUBLICIDADE

Ferroviários de São Paulo adiam greve para semana que vem

27 mai 2013 - 21h42
(atualizado às 21h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Funcionários de dois sindicatos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) decidiram em assembleia na noite desta segunda-feira manter a negociação e adiar a greve que estava prevista para amanhã. Uma nova assembleia está marcada para a próxima segunda-feira e poderá decidir pela paralisação a partir de terça-feira. Amanhã haverá uma reunião de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

A assembleia reuniu os sindicatos dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Transporte de Passageiros da Zona Sorocabana e dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona da Central do Brasil. Os ferroviários representados pelas duas entidades operam as linhas 8, 9, 11 e 12. Os demais sindicatos aceitaram a proposta feita pela CPTM e descartaram a paralisação.

As seis linhas da CPTM atendem a capital paulista e 21 municípios da região metropolitana de São Paulo, transportando diariamente cerca 2,3 milhões de passageiros.

Metroviários também adiam greve

Os metroviários de São Paulo também decidiram na noite desta segunda-feira adiar a greve que estava marcada para a terça na capital paulista. Durante a tarde, foi realizada uma audiência de conciliação entre o Sindicato dos Metroviários e representantes do Metrô, no Tribunal Regional do Trabalho. Mesmo sem acordo, ficou decidido que haverá um prazo de mais uma semana para ampliar a negociação. Com a decisão, amanhã, todas as linhas funcionam normalmente.

Haverá nova assembleia na próxima segunda-feira, 3 de junho. Caso a situação não se altere, há a ameaça de greve para a terça seguinte, 4 de junho.

Mesmo sem acordo, metroviários adiam greve em SP:

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade