PUBLICIDADE

Feriado será de chuva forte, raios e ventania no Sul

18 abr 2014 - 06h16
Compartilhar
Exibir comentários

Fortes áreas de instabilidade que se organizaram entre o norte da Argentina e o Paraguai avançam com nuvens muito carregadas pelo oeste da região Sul. Parte da instabilidade já provocou temporais em alguns trechos do oeste do Paraná, como por exemplo, em Foz do Iguaçu. Ao longo desta sexta-feira, a passagem de uma frente fria pelo mar ajuda a deixar as nuvens mais carregadas em todo o Rio Grande do Sul, no sul e no interior de Santa Catarina e também no centro-sul e oeste do Paraná.

Há risco de chuva forte, com raios e vento forte. As demais localidades do Sul, inclusive as capitais Florianópolis e Curitiba ainda tem aberturas de sol e tempo abafado pela manhã. À tarde e à noite são esperadas pancadas de chuva. Durante o fim de semana a nebulosidade começa a diminuir no centro-sul gaúcho. Ainda pode chover forte no norte do Estado, e em muitas áreas catarinenses e paranaenses. Não se pode descartar o risco de temporais, com ventania.

Confira a previsão do tempo para todo o Brasil segundo a Climatempo:

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Sul

Nova frente fria avança e espalha muitas nuvens no Sul do país. Há previsão de chuva a qualquer hora do dia, com risco de temporais. No norte e leste do PR e no leste de SC, o dia começa com nevoeiro, mas faz sol e chove a partir da tarde.

Sudeste

Nuvens que chegam do mar provocam chuva em alguns momentos no ES, mas o tempo fica abafado. Ar seco ganha força em SP, no RJ e no sudeste e norte de MG, onde não chove. O norte e a serra do RJ ficam com muitas nuvens. Chove à tarde nas outras áreas.

Centro-Oeste

Sexta-feira de sol e calor no Centro-Oeste do país. Massa de ar seco garante um dia ensolarado para o norte de GO e o DF. Ainda pode chover a qualquer hora sul de MS e no noroeste de MT. Nas demais áreas chove à tarde, de forma isolada.

Nordeste

Sol e chuva a qualquer hora do dia entre o norte do MA e do CE, e entre o litoral da BA e de SE. Ar seco predomina no interior da BA, de PE e da PB, sem previsão de chuva. Nas demais áreas da Região chove a partir da tarde.

Norte

Tempo carregado, com pancadas de chuva intercaladas com períodos de sol, na maior parte da Região Norte. Faz sol forte em RR, no AM, no sul do PA e no TO, onde chove a partir da tarde. Pode chover forte em toda a Região.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade