PUBLICIDADE

Favela do Moinho volta a pegar fogo na região central de SP

17 set 2012 - 07h29
(atualizado às 15h48)
Compartilhar

Um incêndio atingia na manhã desta segunda-feira a favela do Moinho, localizada sob o viaduto Engenheiro Orlando Murgel, em Campos Elísios, região central de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram enviadas 18 viaturas para combater as chamas. A comunidade fica em um local de difícil acesso, entre as linhas usadas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), viaturas interditaram o viaduto que fica sobre a favela. A CPTM informou que o tráfego de trens da Linha 8-Diamante foi interrompido por volta das 7h20 e, mais tarde, por volta das 7h40, a Linha 7-Rubi também foi interditada.

A SPTrans informou que o incêndio afetou a circulação de 17 linhas que utilizam o viaduto Engenheiro Orlando Murgel. De acordo com a empresa, os coletivos passaram a usar desvios para poder atender aos passageiros. No sentido centro, os ônibus seguiam o trajeto normal até a ponte da Casa Verde, onde desviavam pela Marginal Tietê, seguindo pelas ruas Anhaia, Silva Pinto e Alameda Nothmann, até retornarem para avenida Rio Branco.

No sentido bairro, de acordo com a SPTrans, os veículos seguiam pela avenida Duque de Caxias, rua Mauá, viaduto General Couto de Magalhães, rua José Paulino, rua Silva Pinto, rua dos Italianos, rua Sérgio Tomás, até retornarem para a avenida Rudge.

Por volta das 8h30, a cidade registrava 103 km de lentidão nas principais ruas e avenidas. De acordo com a CET, o pior trecho estava na pista expressa da marginal Tietê, no sentido Castello Branco, que registrava 8 km de congestionamento entre a ponte Júlio de Mesquita Neto e a rodovia Castello Branco.

Em dezembro do ano passado, a favela do Moinho sofreu um grande incêndio, que destruiu boa parte das moradias. Este é o 34º incêndio registrado em favelas da capital paulista desde janeiro deste ano. Em 2008, o Corpo de Bombeiros registrou 130 ocorrências e, em 2009, 122. Já no ano de 2010, 91 incêndios foram combatidos, enquanto, em 2011, houve 79 casos registrados.

Terra

Colaboraram com esta notícia os internautas Caio Telles, de Sorocaba (SP), Eduardo Medeiros e Anderson Teixeira, de São Paulo (SP) que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade