PUBLICIDADE

Falta de energia elétrica fecha estações do metrô no Rio

28 jan 2013 - 08h59
(atualizado às 10h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Milhares de pessoas foram prejudicadas na manhã desta segunda-feira por uma falta de energia elétrica que causou o fechamento de sete estações do metrô na zona sul do Rio de Janeiro. O problema interrompeu a circulação de trens em Ipanema, Copacabana, Botafogo, Flamengo e Largo do Machado. As composições que vinham em intervalos irregulares da zona norte só iam até a estação Glória. 

Passageiros aguardam trens na estação General Osório, no Rio de Janeiro, durante a interrupção
Passageiros aguardam trens na estação General Osório, no Rio de Janeiro, durante a interrupção
Foto: Giuliander Carpes / Terra

"Fiquei parada meia hora na estação e não saiu nenhum trem do metrô. É um absurdo", disse a empresária Mônica Faria, que trabalha no centro e mora em Ipanema. Outra usuária que não quis se identificar disse que ficou dentro de uma composição na mesma estação por 40 minutos, até que desistiu.

A concessionária do serviço ainda não sabe informar o que provocou o problema. Na estação Ipanema/General Osório, centenas de usuários ficaram parados na plataforma à espera de trens.

A situação causou um excesso de pessoas em busca de ônibus e táxis em algumas avenidas da zona sul. Na avenida Visconde de Pirajá, em Ipanema, os ônibus foram obrigados a circular fora dos corredores demarcados.

Não havia táxis suficientes para todos que procuravam o serviço. Até as 10 horas, o problema ainda não havia sido resolvido. O reflexo foi claro também nas principais avenidas do Centro, onde trabalha a maioria das pessoas que utilizam o metrô. Ao contrário de um dia normal, a avenida Rio Branco, por exemplo, estava quase vazia porque os trabalhadores ainda não haviam chegado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade