Expulsão de aluna da Uniban chega à mídia internacional

8 nov 2009
20h11
atualizado em 9/11/2009 às 09h30

A informação sobre a expulsão da ex-estudante de turismo da Uniban Geisy Villa Nova Arruda, 20 anos, foi repercutida na mídia internacional neste domingo. Jornais como o americano The New York Times e as publicações do Reino Unido Telegraph e Guardian divulgaram a decisão da universidade de expulsar a estudante, que foi xingada pelos colegas por causa do vestido que usava.

No texto do The New York Times, são destacados detalhes sobre o momento da agressão na universidade e sobre a divulgação de um vídeo no site Youtube com imagens do ocorrido. Além disso, o jornal finaliza o artigo dizendo que "apesar do Brasil ser conhecido pelo seus trajes modestos, especialmente nas cidades de praia, a maioria dos estudantes universitários vai ao campus usando jeans e camisetas".

No Telegraph e Guardian a expulsão da estudante também ganhou destaque. Com o título Estudante brasileira expulsa por usar mini-saia na aula, o Guardian afirma que a universidade acusou a estudante de "posar para fotos e provocar outros estudantes". Já o Telegraph destaca que a universidade disse que a jovem desrespeitou "princípios éticos, a dignidade acadêmica e a moralidade".

A expulsão
Neste final de semana, a Uniban informou, em um anúncio publicitário publicado ter decidido expulsar a aluna da instituição.

No comunicado, o Conselho Superior da Universidade afirmou ter decidido desligar a aluna do quadro de alunos da instituição "em razão do flagrante desrespeito aos princípios éticos da dignidade acadêmica e à moralidade".

A Uniban também suspendeu das atividades acadêmicas temporariamente dos alunos envolvidos e devidamente identificados no incidente de 22 de outubro.

Fonte: Terra
publicidade