PUBLICIDADE

Explosão em prédio destrói apartamentos no Rio de Janeiro

Todos os apartamentos foram interditados pela Defesa Civil

18 mai 2015 - 07h57
(atualizado às 10h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Explosão deixou vários apartamentos danificados no Rio de Janeiro
Explosão deixou vários apartamentos danificados no Rio de Janeiro
Foto: José Lucena / Futura Press

Uma forte explosão atingiu um prédio em São Conrado, na zona sul do Rio. A Defesa Civil ainda não sabe os motivos da explosão, mas todos os moradores foram evacuados. Há registro de um ferido grave.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Há instantes o engenheiro da Defesa Civil, Daniel Guerra, informou aos moradores que a estrutura do prédio não foi afetada, mas ainda não há previsão de quando os moradores vão poder entrar em seus apartamentos. 

Moradores relatam terem ouvido um forte barulho. Parte do teto de vários andares caiu e o elevador também despencou. De acordo com a Defesa Civil, a explosão foi na cozinha do décimo andar do prédio, no apartamento 1001, provavelmente por acúmulo de gás. O prédio tem 19 andares, 72 apartamentos e todos foram atingidos.

A rua Olímpia Mourão Filho, onde fica o imóvel, está interditada no trecho afetado para o trabalho do Corpo de Bombeiros. O prefeito Eduardo Paes, que mora próximo ao local, ficou acompanhando o trabalho dos Bombeiros durante parte da manhã. Paes determinou a instalação de uma estrutura da prefeitura para atender moradores afetados. 

Defesa Civil isolou o prédio inteiro
Defesa Civil isolou o prédio inteiro
Foto: José Lucena / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade