PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Exército chega ao Espírito Santo para ajudar atingidos pela chuva

26 dez 2013 - 11h12
(atualizado às 11h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Homens do Exército do Rio de Janeiro chegaram no Espírito Santo para ajudar atingidos pela chuva no Estado
Homens do Exército do Rio de Janeiro chegaram no Espírito Santo para ajudar atingidos pela chuva no Estado
Foto: Divulgação

O Espírito Santo recebeu na manhã desta quinta-feira 170 homens do Exército do Rio de Janeiro para ajudar no socorro às vítimas da chuva que atinge o Estado e já matou 21 pessoas. O município de Colatina, um dos mais afetados, receberá 130 militares. Os demais permancerão na Grande Vitória.

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

O governador Renato Casagrande (PSB) e o vice-governador Givaldo Vieira (PT), acompanhados do coordenador da Defesa Civil Estadual coronel Marcelo D’Isep, percorrem hoje os municípios mais afetados. Baixo Guandu, Itaguaçu, Itarana e Santa Leopoldina estão na previsão inicial de roteiro de acompanhamento dos trabalhos da ajuda humanitária, que poderá sofrer alterações em função do tempo nessas regiões.

O objetivo é avaliar a atuação do governo e parceiros no atendimento aos municípios mais afetados, bem como estudar as próximas ações a serem feitas. Em alguns casos, ainda há dificuldades no acesso a cidades e comunidades inteiras em determinadas áreas do Espírito Santo.

O governo também vai disponibilizar mais máquinas e caminhões para a limpeza e recuperação das estruturas afetadas pelas enxurradas e inundações dos últimos dias. A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) está com procedimento administrativo em andamento para contratar e disponibilizar "patrulhas mecanizadas" para reforçar os serviços de apoio nas áreas rurais dos municípios. 

As patrulhas mecanizadas são compostas por caminhões, escavadeira hidráulica, motoniveladora, pá-carregadeira, retroescavadeira e rolo compactador e terá capacidade de realizar emergencialmente até 3,6 mil horas de serviços. Como em outras ocasiões, para ter acesso, basta os municípios com emergência homologada pelo governo do Estado encaminharem à Seag solicitação contendo o serviço a ser feito, o maquinário necessário e os locais de execução.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade