PUBLICIDADE

Estrangeiros estão entre 57 feridos de acidente com bonde

27 ago 2011 - 22h55
(atualizado às 23h44)
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro divulgou nota, na noite deste sábado, informando que entre os 57 feridos no acidente com um bondinho, em Santa Teresa, estavam cinco turistas estrangeiros: três franceses, um português e um inglês. Cinco pessoas morreram.

Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas no acidente
Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas no acidente
Foto: Murilo Rezende / Futura Press

O bonde fazia o trajeto Lapa-Santa Teresa, na zona sul do Rio de Janeiro. Informações preliminares apontam que a composição teria perdido o controle e batido em dois postes antes de tombar. Quatro das cinco vítimas morreram logo após o tombamento e o condutor, Nelson Correa da Silva, morreu a caminho do hospital. As outras vítimas fatais foram identificadas como Cláudia Lilian Almeida Fernandes, João Batista Soares, Ivone da Silva, Maria Eduarda Nunes.

Segundo o boletim, 55 vítimas foram atendidas no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, entre elas o condutor do veículo, que chegou morto. Outros três feridos foram levados do local do acidente diretamente para outras unidades: UPA da Tijuca e Hospital Geral do Andaraí.

Entre os 54 feridos levados ao Souza Aguiar, 42 permanecem no hospital e 12 foram transferidos para outras unidades. Seis seguiram para o Hospital Geral do Andaraí; cinco para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea; e um para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

De acordo com o comunicado, "preliminarmente", entre os 54 feridos, 32 são mulheres, 19 homens e três crianças (duas meninas e um menino). Entre as vítimas que permaneceram no Hospital Souza Aguiar, oito passaram por cirurgias ortopédicas, devido a fraturas diversas.

Os pacientes levados para o Hospital Miguel Couto têm quadro grave, por conta de lesões internas e fraturas, mas estão estáveis. O paciente levado para o Hospital Salgado Filho teve fraturas de mandíbula e seu quadro é estável.

Com informações da EFE.

Veja onde ocorreu o acidente com o bonde:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade