PUBLICIDADE

Cidades

Estátua de Carlos Drummond é pichada em Copacabana, no Rio de Janeiro

Dois vândalos foram flagrados, nesta madrugada, pichando a estátua do escritor no posto 6, em Copacabana

25 dez 2013 - 13h18
(atualizado às 15h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela décima vez desde que foi inaugurada, em 2002, a estátua de Carlos Drumond de Andrade amanheceu castigada pelo vandalismo. Nesta manhã de Natal, o monumento, localizado no posto 6, em Copacabana, amanheceu pichada da cabeça aos pés.

Câmeras do Centro de Operações Rio flagraram o momento em que um casal de vândalos, por volta de 1h20, faz as pichações. A ação durou cerca de três minutos. As imagens foram encaminhadas para a 13ª DP, em Copacabana, que vai apurar o caso e tentar identificar os autores da depredação.

Inaugurada na ocasião do centenário do poeta, a estátua de Drumond é cartão postal de Copacabana – muitos turistas param no local para registrar fotos. Ainda assim, a estátua já foi pichada poucos meses após sua inauguração.

Flagrante: estátua de Carlos Drummond de Andrade é pichada:

Além disso, ao longo dos anos, os óculos de bronze que formam a imagem do escritor foram roubados em oito oportunidades – a última, em maio de 2012, motivou a Prefeitura do Rio a instalar câmeras de monitoramento no local. A obra é de autoria do artista plástico Leo Santana.

Outro ato de vandalismo que chamou a atenção nesta manhã foi a pichação ao monumento de Zózimo Barroso do Amaral, no posto 12, no Leblon. Neste caso, não existem câmeras no local para apurar os responsáveis pelo ato. O caso também está sendo investigado pela 13ª DP.

No final da manhã, moradores do bairro limparam a estátua voluntariamente. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade