PUBLICIDADE

Cidades

Esposa de Richthofen é transferida para regime semiaberto

Sandra poderá exercer atividades autorizadas pela Justiça durante o dia e retorar ao local à noite

5 mar 2015 - 13h04
Compartilhar
Exibir comentários

A esposa de Suzane von Richthofen, Sandra Regina Ruiz Gomes, foi transferida da penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, onde cumpria regime fechado, para o Centro de Ressocialização Feminino, em São José dos Campos, onde cumprirá semiaberto. A informação foi confirmada ao Terra pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), que informou que a detenta chegou à unidade por volta das 11h desta quarta-feira. Agora, ela poderá exercer atividades autorizadas pela Justiça durante o dia e retorar ao local à noite.

<p>A estudante Suzane von Richthofen foi presa aos 19 anos, em 2002, acusada de matar os pais, Manfred e Mar&iacute;sia, que n&atilde;o aprovavam o seu relacionamento com Daniel Cravinhos</p>
A estudante Suzane von Richthofen foi presa aos 19 anos, em 2002, acusada de matar os pais, Manfred e Marísia, que não aprovavam o seu relacionamento com Daniel Cravinhos
Foto: Agência Estado

Condenada por participar da morte dos pais em 2002 e presa há 12 anos, Richthofen, 30 anos, está casada com Sandra desde setembro de 2014. Ela foi condenada a 27 anos de prisão pelo sequestro de uma empresária em São Paulo e é ex-namorada de Elise Matsunaga, presa por matar e esquartejar o marido Marcos Matsunaga, em 2012. 

Na ocasião, o casal teve que assinar um documento de reconhecimento afetivo, que é exigido para todas as presas que resolvem viver juntas. Com esse documento, trocaram a ala das evangélicas, onde viviam, e passaram a habitar a cela das presas casadas. O relacionamento é apontado como um dos motivos para Richthofen ter aberto mão do direito de passar os dias fora da prisão, já que em agosto a Justiça lhe concedeu a progressão de regime.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade