PUBLICIDADE

Enfermeiros são demitidos após vídeo polêmico em Alagoas

14 abr 2014 - 14h03
(atualizado às 14h24)
Compartilhar
Exibir comentários
AL: enfermeiros são demitidos por falarem mal da profissão:

Dois enfermeiros do Hospital Geral do Estado (HGE) de Alagoas foram demitidos após a divulgação de um vídeo onde os profissionais aparecem satirizando a própria profissão. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, uma terceira servidora – que está de férias – vai responder um processo administrativo pelo comportamento impróprio.

Na filmagem, publicada no Youtube e compartilhada nas redes sociais, um enfermeiro utilizando o uniforme do hospital começa a falar sobre Florence Nightingale, enfermeira britânica pioneira no tratamento a feridos de guerra, conhecida também como “A dama da lâmpada” por usar o instrumento para atender aos feridos mesmo durante a noite.

“Deixa eu explicar como foi que se fez a enfermagem. Existiu uma senhora chamada Florence Nightingalee essa foi a pior rapariga de todos os tempos. Ela inventou a enfermagem, ela já não presta por isso(...) Quando tinha gente doente, o que acontecia? Morria, ninguém cuidava. Daí, essa 'filha da peste', disse ‘vou cuidar do povo, que o povo tá doente e inventou a enfermagem”, disse o enfermeiro, ironizando a “criação” da profissão.

Em outro trecho, ele culpa Nightingalee pela a invenção do plantão noturno e pela técnica de banho no leito. “Chegava seis horas,  o sol desaparecia e ela dizia’ meu Deus, o que eu faço?’. Foi quando chegou uma outra quenga e deu na mão dela uma lanterna, aí ela inventou o plantão noturno”, disse.

Ao reclamar dos banhos no leito, uma das funcionárias completa: “e quem quiser, que tome banho em casa”.  Segundo o hospital, os dois funcionários demitidos não eram efetivados pela unidade. O caso foi encaminhado para o Conselho Regional de Enfermagem. Os nomes dos enfermeiros não foram divulgados.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade