PUBLICIDADE

Em Santa Catarina, sol e calor de 31ºC lotam praias da região

27 nov 2010 - 15h49
(atualizado às 16h24)
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

O sol e o calor voltaram a Santa Catarina após uma semana de chuvas o que deixou as praias repletas de banhistas neste sábado. A temperatura chegou a 31 graus durante a tarde, deixando os principais balneários lotados.

Com o mar bastante calmo, muitos banhistas aproveitaram para se refrescar. Jurerê Internacional, na região norte de Florianópolis, além de Campeche e Joaquina foram algumas das praias mais procuradas, o que acabou refletindo no trânsito e congestionando algumas das vias de acesso.

"O sol está muito forte e hoje o jeito é abusar do protetor solar e passar um tempo escondida debaixo do guarda sol", disse a estudante de Medicina, Anelise Baldan Marques, 23 anos. Este sábado é marcado como o Dia Nacional do Combate ao Câncer de Pele. A região sul é a com a maior incidência de casos no País. "Hoje estou ainda mais chata com as minhas amigas e falo de protetor o tempo inteiro. Como chegamos ao meio dia na praia, bronzeador só no final da tarde", afirmou.

De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais de Santa Catarina (CIRAM) o calor intenso deve se repetir no domingo e início da próxima semana. Para o litoral norte e região oeste, os termômetros podem passar dos 33 graus. Em nota, as meteorologistas Gilsânia Cruz e Venize Teixeira alertam que existe a possibilidade de rápidos temporais, com descarga elétrica e rajadas de vento de até 60 km/h no estado no início da noite de domingo. As pancadas de chuva, que ocorrerem devido ao aquecimento, serão passageiras.

Após uma semana de chuvas, o sol apareceu em Santa Catarina e deixou as praias repletas de banhistas
Após uma semana de chuvas, o sol apareceu em Santa Catarina e deixou as praias repletas de banhistas
Foto: Fabrício Escandiuzzi / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade