PUBLICIDADE

Em protesto, servidores federais bloqueiam ruas em Fortaleza

11 jul 2012 - 13h56
Compartilhar

Omar Jacob
Direto do Fortaleza

A ação faz parte de um calendário nacional de manifestações
A ação faz parte de um calendário nacional de manifestações
Foto: Omar Jacob / Especial para Terra

Dezenas de servidores federais realizaram na manhã desta quarta-feira um protesto no centro de Fortaleza para exigir "respostas concretas do governo em relação a propostas apresentadas desde o início do ano". Com faixas e cartazes, os manifestantes bloquearam várias ruas do centro da capital cearense. A ação faz parte de um calendário nacional de manifestações que pode chegar a uma paralisação geral da categoria.

Os manifestantes gritavam palavras de ordem como "governo Dilma, queremos carreira, nosso dinheiro não é do Cachoeira". Com a atividade denominada "O serviço público federal vai à praça", eles marcharam até a Praça do Ferreira.

De acordo com o sindicato dos servidores federais no Ceará, a greve vai continuar até que o governo federal apresente novas propostas aos trabalhadores. Atualmente, estão de braços cruzados no Estado os servidores da Universidade Federal do Ceará, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, Ministério da Saúde. Trabalhadores do Incra e do Dnocs também vêm realizando paralisações parciais.

Campanha

Os candidatos à prefeitura de Fortaleza Renato Roseno, do Psol, e Francisco Gonzaga, do PSTU, também participaram do protesto e engrossaram o coro dos manifestantes.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade