PUBLICIDADE

Em pleno outono, Palmas registra maior temperatura do ano

12 jun 2011 - 15h56
Compartilhar

A chegada do inverno na Região Norte, diferentemente do Sul e do Sudeste do País, se caracteriza pelo fim do período chuvoso e elevação das temperaturas. Enquanto as cidades sulistas batem recordes de frio, Palmas registrou neste final de semana a temperatura mais alta do ano: 36,1°C, no sábado, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O recorde anterior de calor na capital do Tocantins era de 36°C, no último dia 9.

A medida que o tempo fica mais seco, as temperaturas se elevam na Região Norte, até o início do próximo verão, quando volta a estação de chuvas. O sul do pará também registra dias secos e com muito sol, com temperaturas superiores aos 34°C no período da tarde.

Na capital paulista, por outro lado, o Inmet registrou as temperaturas mais baixas do ano em várias estações na madrugada de sábado. No mirante de Santana, fez 8,7°C. Nesta madrugada, a mínima foi 9,6°C. Na Região Sul, a cidade de Urupema, na região serrana de Santa Catarina, a temperatura nesta madrugada chegou a 3ºC abaixo de zero.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade