PUBLICIDADE

Cidades

Em estado de atenção, SP tem a tarde mais seca do ano

30 jul 2013 - 17h08
(atualizado às 17h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A baixa umidade relativa do ar em São Paulo fez com que a capital paulista entrasse em nível de estado de alerta na tarde desta terça-feira. De acordo com o Climatempo, às 15h o aeroporto de Congonhas registrava apenas 15% de umidade no ar e às 16h baixou ainda mais e chegou aos 14%.

Veja os efeitos da baixa umidade do ar

Segundo o Climatempo, esta é a tarde mais seca do ano. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), baseado em recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), quando a umidade do ar fica entre 12% e 20% é decretado estado de alerta. 

Às 17h, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, porém, afirmou que a capital paulista estava em estado de atenção e disse que a umidade do ar era de 27%, de acordo com o CGE. 

Segundo o CGE, com o ar nessas condições é necessário suprimir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10h e 16h, evitar aglomerações em ambientes fechados e usar soro fisiológico para olhos e narinas, além de umidificar os ambientes e aumentar o consumo de água. 

Apesar da baixa umidade, a qualidade do ar variava entre boa e moderada em toda a cidade, de acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade