PUBLICIDADE

Em dia mais seco do ano, SP entra em estado de alerta

10 set 2014 - 17h22
(atualizado em 11/9/2014 às 12h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Pôr do sol desta quarta no Alto da Lapa, zona oeste da capital
Pôr do sol desta quarta no Alto da Lapa, zona oeste da capital
Foto: Paulo Laizo / vc repórter

A Defesa Civil decretou estado de alerta por baixa umidade do ar na cidade de São Paulo, nesta quarta-feira, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A estação meteorológica do mirante de Santana, na zona norte, registrou 19% de umidade relativa do ar às 15h, o menor índice do ano, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura máxima registrada hoje foi de 31,2°C.

Siga o vc repórter no Twitter

De acordo com o CGE, o tempo estável e a falta de chuva dificultam a dispersão dos poluentes e contribui para o aumento das queimadas e incêndios. Essa condição meteorológica prejudica a qualidade do ar e aumenta os problemas respiratórios e cardiovasculares da população. Nas próximas horas, o tempo continua aberto e as temperaturas permanecem elevadas, ainda de acordo com o CGE. No decorrer da noite, os percentuais de umidade devem aumentar.

Previsão

A quinta-feira será mais um dia de sol e calor na Grande São Paulo. A umidade do ar deve permanecer baixa, e o CGE recomenda maiores cuidados com a hidratação e a saúde. Não há previsão de chuva. A mínima deve ser de 18ºC e a máxima de 33ºC. 

Na sexta-feira, o sol continua, assim como a temperatura elevada. Também não há expectativa de chuva. Os termômetros oscilam entre 17ºC e 29ºC, enquanto que a umidade do ar varia entre 30% e 75%, segundo o CGE.

Colaborou com esta notícia o leitor Paulo Laizo, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade