PUBLICIDADE

Em apresentação de nova barca, Pezão volta a elogiar Cabral

O governador agradeceu a população por ter esperado por tanto tempo pelos investimentos e prometeu entregar em 2015 além de outras barcas, trens e carros para o metrô

22 dez 2014 - 14h52
(atualizado às 15h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Governador Pezão ao lado do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves e do futuro secretário de transportes, Carlos Osório
Governador Pezão ao lado do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves e do futuro secretário de transportes, Carlos Osório
Foto: Marcus Vinicius Pinto / Terra

Dentro de 60 dias uma nova barca vai circular na linha Niterói-Praça XV. A “Pão de Açúcar” foi apresentada na manhã desta segunda-feira no Porto do Rio dentro do navio que a trouxe desde a China. “Final de fevereiro ela já deve estar fazendo a travessia. Há mais de 50 anos não se comprava uma barca nova no Estado”, disse Pezão, que fez questão de lembrar do ex-governador Sérgio Cabral e do ex-secretário de transportes, Julio Lopes. “E aqui embaixo tem mais quatro, três, e tenho certeza que em breve a população vai sentir mais conforto e dignidade”, disse prometendo que ao longo de 2015 vão ser mais entregas de trens, barcas e carros para o metrô.

O governador agradeceu a paciência da população por ter esperado por tanto tempo os investimentos que, de acordo com ele, já deveriam ter sido feitos há mais tempo. “Barcas são mais seis da China e duas do Ceará e estamos comprando mais quatro para a linha de Paquetá”, confirmou. “Cabral e o secretário Julio deram prioridade a esses benefícios”, elogiou. O futuro secretário de Transportes do Estado, Carlos Roberto Osório, participou do evento. 

A nova barca Pão de Açúcar deve entrar em funcionamento no fim do mês de fevereiro
A nova barca Pão de Açúcar deve entrar em funcionamento no fim do mês de fevereiro
Foto: Marcus Vinicius Pinto / Terra

Para o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, que participou do evento, as conversas agora são para ampliar a capacidade de transporte da estação de Charitas, diminuindo o preço para o consumidor, para desafogar o trânsito nas principais vias de Niterói. “A Transoceânica, que deve começar a entrar em obras no início de 2015, dá uma nova perspectiva de mobilidade para quem mora no Largo da Batalha e na região Oceânica”, disse.

No momento em que a barca tocou a água pela primeira vez, Luiz Fernando Pezão estava conversando com a imprensa e perdeu o instante. Sob um sol de 35 graus, alguns convidados passaram mal e a água não foi suficiente para todos. Pezão preferiu não visitar os trens, que não foram vistos. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade