PUBLICIDADE

Em 1h15, SP alterna estados de atenção por seca e chuva

8 fev 2012 - 15h32
(atualizado às 17h45)
Compartilhar

A cidade de São Paulo teve condições de tempo totalmente opostas na tarde desta quarta-feira. Pouco mais de uma hora após declarar que a capital paulista estava em atenção devido ao ar seco, a Defesa Civil decretou a mesma situação para risco de enchentes por causa da chuva.

Além de motivar essa medida, a precipitação que atingiu o município na tarde desta quarta-feira fez o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocar em atenção as zonas leste, oeste, Centro e as Marginais Tietê e Pinheiros por volta das 16h. Entretanto, a situação voltou ao normal às 17h15. A Defesa Civil também baixou o nível de alerta de enchentes para estado de observação.

A região mais afetada foi o Jardim Pantanal, extremo leste da capital, onde o CGE registrou 41,6 mm de chuva. No fim da tarde, a precipitação perdeu intensidade em todo o município e restava fracamente na maioria dos bairros. Na Grande São Paulo, ainda havia registro de chuva moderada em parte de Guarulhos e Suzano.

Nos próximos dias, o tempo deve seguir abafado e com predomínio de sol na Grande São Paulo. Os termômetros variam entre mínimas de 20ºC e máximas que devem continuar superando os 30ºC. A umidade relativa do ar entra em declínio, mas não deve atingir valores críticos. O calor e a chegada da brisa marítima causam pancadas de chuva no final das tardes. A propagação de uma frente fria muda o tempo no final da semana, provocando chuvas generalizadas e amenizando o calor dos últimos dias.

Vento forte acompanhou a chuva na região do Vale do Anhangabaú, no Centro de São Paulo
Vento forte acompanhou a chuva na região do Vale do Anhangabaú, no Centro de São Paulo
Foto: André Stefano/Fotoarena / Especial para Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade