PUBLICIDADE

Elevador de universidade de Niterói despenca com 6 pessoas

14 dez 2012 - 22h44
(atualizado às 22h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Um elevador da Universidade Estácio de Sá, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, despencou do sétimo andar com seis pessoas por volta das 18h30 desta sexta-feira. De acordo com a instituição, os cinco alunos e uma funcionária da universidade foram resgatados sem ferimentos. Todos foram encaminhados a um hospital próximo para avaliação.

Em nota, a Estácio de Sá diz que “na tarde de hoje, o referido elevador havia sido vistoriado e liberado para uso pela empresa Otis”. A capacidade do equipamento era para até oito pessoas.

“A universidade está acompanhando de perto todo o trabalho da Defesa Civil e da empresa responsável pela manutenção do elevador para esclarecer as causas do incidente”, diz a nota.

Segundo caso

No início de dezembro, outro elevador também da empresa Otis despencou do nono andar de um prédio em Botafogo, na zona sul do Rio. Na ocasião, sete pessoas ficaram feridas. Em nota divulgada após este acidente, a Otis afirmava que os equipamentos estavam em processo de modernização.

Por causa deste acidente, o vice-presidente  do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), Jaques Sherique, informou que notificaria a empresa. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade