PUBLICIDADE

“Ele queria ser jogador”, diz pai de jovem morto em acidente

31 out 2014 - 13h32
(atualizado às 13h49)
Compartilhar
Exibir comentários
As duas vítimas foram veladas nesta quinta-feira
As duas vítimas foram veladas nesta quinta-feira
Foto: Portal Ternura FM / Reprodução

Duas vítimas do acidente que matou 13 pessoas em Ibitinga, no interior de São Paulo, foram sepultadas no início da noite desta quinta-feira em Borborema. A colisão envolveu um ônibus de estudantes que voltavam de uma excursão e uma carreta na SP-304, na noite de segunda-feira. A fotógrafa Larissa Bottacini, 24 anos e o estudante Leonardo Lucas dos Santos, 17, estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base em Bauru (SP) onde foi confirmada a morte encefálica.

“Hoje de madrugada o neurologista chamou a gente, eu e a minha cunhada, e disse que não tinha mais função cerebral. Então não tinha mais como reverter. Minha mulher não ia querer ele vegetando numa cama. Nem eu ia querer, se minha mulher estivesse viva, que visse ele assim. Ele está com ela e com os amigos dele. Agora tenho que tocar a minha vida”, disse emocionado o pai de Leonardo, Joel Felipe dos Santos. A mãe do rapaz, Margarete Lucas dos Santos, que era professora de matemática na escola estadual Dom Gastão Liberal Pinto que organizou o passeio, também estava com o grupo de excursão e morreu na hora.  O casal tem outras duas filhas, de 12 e 14 anos.

“Ele era amante do esporte. Queria ser jogador de futebol. Tudo o que eu podia fazer por ele eu fiz, em relação a levar para fazer teste. Não vou ter esse remorso na minha cabeça. Eu tinha esperança dele ser jogador”, contou. Leonardo havia feito testes em alguns times de futebol, entre eles o Novorizontino, de Novo Horizonte (SP).

“Está difícil demais. Peço a Deus que dê força pra gente. Eu não estou conseguindo sentir tristeza, sentir dor. Porque pra mim parece que não aconteceu”, disse a tia do jovem, Izabel Torquetti, ainda muito abalada.

Familiares foram se despedir da fotógrafa e do aluno
Familiares foram se despedir da fotógrafa e do aluno
Foto: Portal Ternura FM / Reprodução

Os corpos de Larissa e Leonardo foram velados durante todo o dia e no início da noite foram sepultados no cemitério municipal de Borborema, cidade natal de ambos. Inúmeras pessoas acompanharam a despedidas emocionadas, entre elas o prefeito da cidade Virgílio Amaral Filho (PSDB). Outras dez vítimas do acidente já haviam sido sepultadas no mesmo cemitério nesta quarta-feira.

“Vou lembrar sempre do sorriso dela, da alegria que ela tinha de viver. Uma menina alegre. Uma boa filha, companheira. Ela sempre estava preocupada com a família, sempre nos acompanhava em tudo. Era uma flor de menina.Não vou conseguir viver sem ela”, disse a mãe de Larissa, Cássia Francisco, aos prantos. Larissa era casada e tinha uma filha.

Internados

Duas vítimas do acidente continuam internadas. O motorista da carreta, Leandro Sanches Basalea, 26 anos, que sofreu queimaduras já que o veículo, carregado com óleo vegetal, pegou fogo após o acidente. Ele está no hospital Padre Albino em Catanduva (SP), mas não autoriza a divulgação do estado de saúde. Letícia da Silva Pinto, 17 anos, também permanece internada na Santa Casa de Ibitinga. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade